A “outra equipe”, como o técnico Diego Aguirre gosta de se referir ao time reserva do Internacional, fracassou na estreia no Brasileirão, domingo passado. Foi derrotada por 3 a 0 em Curitiba pelo Atlético-PR, que entrou no campeonato como candidato ao rebaixamento após os vexames no Paranaense e na Copa do Brasil. Isso logo fez parte da crítica dos torcedores a pedir
o fim do rodízio de jogadores promovido pelo treinador uruguaio, que não mudou de ideia. Uma semana depois, ele volta a escalar uma “formação alternativa”, outra denominação para os suplentes, contra o Avaí neste domingo, 17, às 18h30, no Beira-Rio.
O atacante Martín Luque é a principal novidade dessa equipe. Ao menos foi o que indicou Diego Aguirre nessa sexta-feira, em treinamento no CT do Parque Gigante. Como já havia adiantado após o Inter avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o treinador vai poupar os titulares, como na estreia do clube gaúcho no Brasileirão, domingo passado, já pensando no primeiro confronto contra o Independiente Santa Fe, que será na próxima quarta em Bogotá, na Colômbia.
Aguirre comandou um trabalho em campo reduzido, somente com os jogadores de linha. Os atletas que foram titulares diante do Atlético Mineiro, na quarta- feira, fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os goleiros treinaram em separado. Luque trabalhou no time principal e deve voltar a atuar pelo Inter após cerca de um mês. Outra atração da equipe é o meia Anderson, que ainda deve uma atuação consistente com a camisa colorada, seja em casa ou fora.
Publicidade
O zagueiro Réver acredita que os alternativos conquistam os primeiros três pontos no campeonato nacional. “É possível (jogar com formações diferentes a cada compromisso), ainda mais quando você tem um plantel tão grande e qualificado quanto o nosso. Domingo temos um jogo difícil contra o Avaí e precisamos vencer de qualquer maneira para não ficarmos distantes dos primeiros colocados. Vamos fazer de tudo para vencer no domingo”, garantiu Réver, que admite ainda estar em busca da melhor forma física. “Não estou 100%. Pode demorar um pouco mais devido ao ritmo de jogo, que você só pega jogando. Mas seguirei dando o máximo nos treinamentos para ficar 100% e ajudar o Diego Aguirre”, assumiu o zagueiro.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 2ª RODADA
INTERNACIONAL x AVAÍ
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 17 de maio de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto (Asp. Fifa-MG)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Pires (Asp. Fifa-GO)
INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Paulão, Réver e Alan Ruschel; Freitas, Anderson, Alex, Taiberson e Luque; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre
AVAÍ: Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Emerson e Eltinho; Renan, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes, Hugo e André Lima
Técnico: Gílson Kleina
Publicidade
This website uses cookies.