O Grêmio foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, com gol marcado por Nena aos quatro minutos do segundo tempo, após falha de Marcelo Grohe. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Veranópolis na Arena. O jogo será no sábado, 14, às 17 horas. O Brasil de Pelotas encara o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, também no sábado, às 18 horas. O Brasil lidera com 10 pontos e o Grêmio é o terceiro com seis até o momento.
O Grêmio vive um momento de expectativa fora dos gramados. Com uma política de austeridade financeira, o presidente Romildo Bolzan Jr. liberou os dois principais atacantes do elenco, Barcos e Marcelo Moreno, para o futebol chinês, em negociações rentáveis e importantes para aliviar as contas do clube.
Com isso, sofre com a falta de reposições no elenco. No Gauchão, o Grêmio contou com Barcos para vencer o União Frederiquense em casa. Em São Leopoldo, sem o argentino, foi superado pelo Aimoré. Diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, Marcelo Moreno precisou sair do banco para definir a partida. Agora, com o adversário mais forte até o momento, o time comandado por Luiz Felipe Scolari seria colocado à prova. Seria possível manter uma sequência de vitórias sem a dupla Moreno e Barcos? O boliviano faria sua despedida. Por sorte, diante do torcedor. O meia Luan seria desfalque, devido à expulsão no jogo contra o Avenida. Marcelo Grohe recebeu uma homenagem pelos 200 jogos com a camisa tricolor.
Publicidade
Pelo outro lado, o líder Brasil tinha uma base mantida de 2014. O técnico Rogério Zimmermann já havia adotado uma esquema de jogo, principalmente pela boa campanha na Série D do Brasileiro no segundo semestre, que rendeu o acesso à Série C. O ataque com Nena e Alex Amado poderia preocupar. Os laterais Wender e Rafael Forster são ótimos apoiadores. A defesa também é segura, com Cirilo e Fernando Cardozo. A experiência de Márcio Hahn e a qualidade de Felipe Garcia dão o tom no meio-campo. O clube atua fora de campo para tentar a indulgência dos atletas suspensos pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Londrina, pela Série D do ano passado, e que não poderão enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil. Os jogos serão nos dias 25 de fevereiro e 18 de março.
O jogo não teve grandes emoções durante boa parte do primeiro tempo. A primeira boa jogada aconteceu aos 27 minutos, com um chute de Éverton que obrigou o goleiro Eduardo Martini a cair no canto esquerdo para espalmar. Depois, aos 33, Marcelo Oliveira fez fila e foi derrubado por Cirilo quase na linha da grande área. Rafael Galhardo cobrou a falta na barreira. O Brasil criou a melhor situação aos 43. Alex Amado passou por Rhodolfo e quando se preparava para finalizar, foi surpreendido pela recuperação do zagueiro, que chegou para impedir. Erazo completou afastando o perigo.
Publicidade
No segundo tempo, o Brasil foi para o ataque e criou boa chance aos três minutos. Erazo falhou na área e Alex Amado conseguiu finalizar. A bola ainda desviou em Galhardo antes de sair à direita. Na cobrança de escanteio, aos quatro minutos, Rafael Forster levantou na área e Nena aproveitou uma saída equivocada de Marcelo Grohe para balançar a rede. Felipão agiu rápido e fez uma substituição imediatamente. Júnior entrou na vaga de Walace. Marcelo Oliveira passaria a exercer função no meio-campo. Aos 12 minutos, Douglas cobrou falta e Eduardo Martini precisou se esticar para evitar o gol. O Brasil teve outra oportunidade aos 16 minutos. Na esquerda, Alex Amado cruzou e Márcio Hahn bateu para o gol. Erazo desviou e evitou o gol.
Dominado pelo Brasil, o Grêmio precisava de melhorar as ações ofensivas para tentar chegar ao empate. Douglas deu lugar a Paulinho e Lincoln passou a ser o armador da equipe. Para tentar escapar da forte marcação, Felipão também preferiu renovar o ataque, com a entrada de Everaldo na vaga de Everton. O Grêmio voltou a ter uma chance aos 34 minutos. Fellipe Bastos acionou Paulinho, que bateu à direita de Eduardo Martini. Aos 41, Rafael Galhardo avançou pela direita e cruzou na área. Eduardo Martini defendeu antes da chegada de Paulinho. Marcelo Moreno caiu e os jogadores pediram pênalti, por suposto empurrão de Rafael Schneider. O árbitro mandou seguir a jogada. Aos 43, Lincoln foi derrubado por Leandro Leite e na cobrança de falta, Júnior acertou a barreira. O tempo se esgotava e o Grêmio não conseguia se aproximar do empate, objetivo que não foi conquistado.
FICHA TÉCNICA
4ª RODADA – GAUCHÃO 2015
GRÊMIO 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Leirson Martins
Público total: 15.153 pessoas
Renda: R$ 379.000
Cartões amarelos: Walace e Paulinho (Grêmio); Cirilo, Wender e Leandro Leite (Brasil de Pelotas)
Gol: Nena (Brasil de Pelotas) – 4min/2º
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Júnior), Fellipe Bastos, Lincoln e Douglas (Paulinho); Everton (Everaldo) e Marcelo Moreno
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Márcio Hahn (Galiardo), Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia (Rafael Schneider); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa)
Técnico: Rogério Zimmermann
Publicidade
This website uses cookies.