O Grêmio encarou o Palmeiras neste sábado, 19, no Pacaembu, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão, e perdeu por 3 a 2. Vitor Hugo, Lucas Barrios e Rafael Marques marcaram para o Verdão e Luan fez para o Tricolor. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avaí, no sábado, 26, às 21 horas, na Arena. O Palmeiras faz o clássico diante do São Paulo no domingo, 27, às 16 horas, no Morumbi. Antes, no meio da semana, as duas equipes entram em campo pela Copa do Brasil. O Tricolor visita o Fluminense, enquanto o Verdão vai enfrentar o Inter. Na classificação do Brasileirão, o Grêmio segue em 3º com 48 pontos, enquanto o Palmeiras ocupa, momentaneamente, a quarta colocação, com 44 pontos.
Após bater o Atlético-PR por 2 a 1 na última quarta-feira, o Grêmio queria buscar um novo triunfo para se manter colado no vice-líder Atlético-MG, que tem 49, e encurtar a distância para o líder Corinthians, que soma 54 pontos. O Grêmio tinha vários desfalques: o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-direito Rafael Galhardo, os volantes Edinho e Maicon e o meia Giuliano. O Palmeiras vinha de uma goleada aplicada por 4 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. O técnico Marcelo Oliveira decidiu apostar em trio ofensivo com Rafael Marques, Gabriel Jesus e o paraguaio Lucas Barrios.
Defesa falha e Palmeiras aproveita
Publicidade
Com apenas 6 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Robinho cobrou falta e o zagueiro Vitor Hugo dividiu de cabeça com o goleiro Tiago, que saiu mal do gol. O Verdão quase amplicou aos 11.Rafael Marques lança Lucas Barrios por trás da zaga e o paraguaio enche o pé. A bola bate no goleiro Tiago e vai para fora. O Grêmio teve boa chance dois minutos depois. Douglas dominou um pouco antes da meia-lua e soltou a bomba. A bola passou perto da trave esquerda de Fernando Pass.O time alviverde pressionava, eqnauto o time gaúcho ficava acusado. Aos 17, Zé Roberto lançou Robinho, que cruzou para a área. Barrios bateu travado em Erazo.
Apesar do domínio palmeirense, o Grêmio conseguiu igualar o escore. Aos 20, após vacilo do Palmeiras na saída de bola, Marcelo Oliveira tocou para Douglas,que deu belo passe para Luan no meio da zaga e o atacante com calma empurrou para o fundo da rede: 1 a 1. O Verdão voltou a ficar à frente aos 31 minutos, com outro gol de cabeça. Pela direita, Lucas cruzou na segunda trave e o paraguaio testou, sem nenhuma chance para Tiago. Por pouco, a equipe paulista não fez o terceiro aos 37. Depois de um rápido contra-ataque, Gabriel Jesus domina a bola na esquerda e tentou cruzar, mas a bola explodiu no travessão. Aos 41, o Palmeiras perdeu uma grane chance. Após lançamento de Vitor Hugo, Lucas dominou e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, inclusive Barrios que não chegou a tempo.
Verdão amplia. Luan desconta, mas tarde demais
Publicidade
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com modificação na lateral esquerda. Zé Roberto deu lugar a Egídio. Ao contrário da etapa inicial, o duelo era truncado e com forte marcação dos dois lados. O Palmeiras tinha iniciativa, mas o Grêmio tentava encontrar espaços para o bloqueio defensivo do adversário. Aos 11, Roger Machado promoveu duas alterações simultâneas, com Everton na vaga de Fernandinho e Yuri Mamute na de Pedro Rocha.
Mas a equipe de Marcelo Oliveira logo tratou de aumentou o escore. Robinho rouba a bola no meio e cruza para Gabriel Jesus. O atacante dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa Rafael Marques, que fuzilou de perna esquerda – 3 a 1. Aos 18, após boa trama do Palmeiras, Robinho invadiu a área e encheu o pé, mas Tiago fez grande defesa. O Verdão sustentava o resultado partindo para o ataque. Aos 28, Robinho tocou para Barrios no lado direito, mas a zaga corta na hora certa. Aos 34, Lucas Ramon saiu para a entrada de Bobô. O Tricolor descontou aos 40 minutos. Após cruzamento de Douglas da esquerda, a bola bate no braço direito de Amaral. O árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. Luan cobrou com categoria no ângulo direito de Fernando Prass – 3 a 2. Só que a reação veio tarde e o Palmeiras comemorou o triunfo.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 27ª RODADA
PALMEIRAS 3 x 2 GRÊMIO
Publicidade
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de setembro de 2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Vitor Hugo (Palmeiras) – 6min/1º; Luan (Grêmio) – 20min/1º e 40/2º, Lucas Barrios (Palmeiras) – 31min/1º, Rafael Marques (Palmeiras) – 13min/2º
Cartões amarelos: Arouca e Thiago Santos (Palmeiras); Bressan, Lucas Ramon, Moisés e Marcelo Oliveira (Grêmio)
PALMEIRAS: Fernando Prassn; Lucas, Jackson, Vitor Higo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos, Arouca (Amaral) e Robinho (Allione); Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Moisés, Walace. Douglas e Pedro Rocha (Yuri Mamute); Luan e Fernandinho (Everton)
Técnico: Roger Machado
Publicidade
This website uses cookies.