Os avanços na gestão permitiram a abettura, em três dias, de mais dez leitos para o inverno - Foto: Guga Stefanello/ SES
Nos primeiros 12 meses sob nova gestão, completados nessa terça-feira, 15, o Hospital de Alvorada quintuplicou o número de partos realizados, qualificando também o atendimento a gestantes de alto risco pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em julho de 2024, o hospital realizava, em média, 30 partos por mês. Um ano depois, o número passou para 150. A nova gestão também abriu um ambulatório para gestantes de alto risco, que realiza 800 atendimentos mensais.
LEIA TAMBÉM: Novo espaço de brechó solidário é inaugurado no pátio do Hospital Ana Nery
Publicidade
A instituição de Alvorada está sendo administrada pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. Os números foram apresentados pelo diretor Administrativo da unidade, Fernando Becker, que destacou o papel da nova gestão na ampliação e na qualificação dos atendimentos.
No caso das internações nas unidades de tratamento intensivo (UTI) e de cuidados intensivos (UCI) neonatal, a taxa de ocupação de leitos passou de 40% para 100%. O atendimento no setor de emergência aumentou 140%, passando de 2,5 mil para 6 mil mil pacientes em média por mês.
LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery suspende contratos de trabalho de dois colaboradores da instituição
Publicidade
Em abril e maio de 2025, com o aumento dos casos de dengue, o total de atendimentos chegou a oito mil. Também houve aumento nas internações clínicas, que passaram de 150 para 450 em média, o que representa uma elevação de 150%. O contrato de gestão entre o Estado e o Hospital Ana Nery foi prorrogado por cinco anos em abril deste ano.
LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.