Categories: Esportes

Com gol de Taiberson, Inter vence o Veranópolis na Serra

Com um dedo do contestado técnico Diego Aguirre, o Inter conquistou uma importante vitória neste domingo, na Serra Gaúcha. Apesar da atuação fraca, os três pontos do triunfo de 1 a 0 sobre o Veranópolis deixam o Colorado momentaneamente na liderança do Gauchão 2015. O time, que não vencia no estádio David Farina desde 2008, foi a campo com os reservas e apenas abriu o placar no segundo tempo, no primeiro lance do garoto Taiberson na partida. Agora o Inter seca o rival Grêmio para seguir na ponta da tabela do campeonato.

O único gol da partida foi marcado aos 29 minutos da etapa complementar – apenas um minutos após Taiberson entrar na partida. Aguirre chamou o jogador para entrar no lugar de Valdivia, que não teve boa atuação, e a torcida colorada presente no David Farina vaiou a escolha. No primeiro lance do atacante no gramado, estes mesmos torcedores festejaram e aplaudiram quando o garoto avançou com velocidade pela direita, tabelou com Rafael Moura e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Matheus.

Com o resultado o Inter chega a 22 pontos, assumindo a liderança do Campeonato Gaúcho. Porém, o Grêmio – que entra em campo às 18h30 na Arena contra o Lajeadense – pode voltar a ponta se ganhar. O Colorado joga novamente na quarta-feira, no Beira-Rio, quando enfrenta o Avenida, às 19h30. Já o Veranópolis começa a correr riscos de rebaixamento após essa derrota. Com 11 pontos, está apenas dois a frente do Caxias, primeiro time dentro da zona da degola. O time, também na quarta, enfrenta o Juventude em casa, às 20h30.

Publicidade

O jogo

Primeiro tempo:

O jogo na Serra começou com a novidade da tarde, Cláudio Winck, dominando as ações ofensivas do Inter. Mesmo escalado como volante, em duas oportunidades o garoto – que está de contrato renovado – apareceu bem. A pressão inicial do Inter apenas foi impedida por boas defesas do goleiro Matheus. O Veranópolis só apareceu no ataque aos 12 minutos, quando Eduardinho acionou Glauber em uma jogada ensaiada, mas a zaga colorada desviou.

Publicidade

Com o jogo lento, o primeiro lance de gol mesmo só apareceu aos 25 minutos, quando Rafael Mineiro recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou a esquerda de Muriel. O Veranópolis voltou a levar perigo aos 33. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Eduardinho. Ele acionou Dener, que fez pivô para Claytinho. Este invadiu a área e tentou o chute cruzado. Muriel, atento, fez boa defesa. Ainda nos últimos minutos da primeira etapa a equipe da casa voltou a pressionar, mas sem conseguir concluir.

O jogo, morno, foi avaliado por Dourado como de pouca movimentação do Inter e muita marcação do Veranópolis. Alan Ruschel, ainda na saída, admitiu que a equipe colorada perdeu o meio. “Estamos deixando o meio deles jogar, temos que acertar para tentar fazer o gol no segundo tempo.”

Segundo tempo:

Publicidade

O jogo morno, com pouco futebol visto no primeiro tempo, não melhorou muito no início da segunda etapa. Os reservas do Inter atuavam com pouca velocidade e pouca qualidade. O Veranópolis, que não se encontra em boa fase no Gauchão, foi que apareceu novamente com mais vontade. Aos 6 minutos, Denner subiu sozinho dentro da área e, de cabeça, mandou para fora. Rafael Mineiro, aos 18, fez grande jogada. O atacante do time da Serra puxou o contra-ataque pela direita e passou com facilidade por dois marcadores. Apenas parou quando foi derrubado por Jorge Henrique, que tomava uma linda caneta do rival.

A atuação fraca dos reservas do Inter ainda se destacava por lances bizarros de seus jogadores. Rafael Moura, por exemplo, aos 20 minutos recebeu boa bola de Dourado. Porém, ao tentar dominar, acabou se atrapalhando e caiu de forma estranha no gramado. Para mudar a história da partida, o técnico Diego Aguirre chamou o garoto Taiberson do banco para o lugar de Valdivia. Aos 28, o garoto chegou a ser vaiado pela torcida, mas entrou com vontade e, no seu primeiro lance, abriu o placar. O capitão Rafael Moura lançou o companheiro, que dominou bem e chutou cruzado, sem chances para Matheus. Na comemoração, um desabafo com a torcida e cartão amarelo para o salvador da tarde.

Após o gol, Taiberson seguiu movimentando o ataque colorado, aos 34 minutos ele entrou com vontade na área e, após uma dividida com a zaga, caiu. O juiz disse que não houve nada e mandou seguir. Depois disso, foi a vez do Veranópolis partir pra cima em busca do empate. Porém, a defesa segura do Inter não permitiu nem um lance de perigo. Ainda nos minutos finais o goleiro Matheus foi para a área para tentar um cabeceio em cobrança de escanteio. Como Muriel afastou, Taiberson e Rafael Moura quase aproveitaram para ampliar. Mas ficou assim, vitória magra em um jogo fraco, mas o importante são os três pontos conquistados.

Publicidade

Ficha técnica

Gauchão 2015

Veranópolis 0 x 1 Internacional

Publicidade

Veranópolis

Matheus; Afonso (Marcos Rogério), Leo Dagostini, Jadson e Glauber; Felipe Guedes, Eduardinho, Claytinho (Túlio Renan) e Lê; Deivid Denner (Felipe Capixaba) e Rafael Mineiro. Técnico: Julinho Camargo.

Internacional

Muriel; Willian, Paulão, Alan e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel (Luque, aos 15min do 2º tempo), Cláudio Winck (Alisson Farias, aos 15min do 2º tempo) e Jorge Henrique; Valdívia (Taiberson, aos 28min do 2º tempo) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Taiberson, aos 29min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alan, Taiberson, Luque (Inter); Lê, Deivid Denner (Veranópolis).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Júlio César Rodrigues e Alduino Mocelin.

Local: Antônio David Farina, em Veranópolis.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.