Jogando em casa no retorno do Brasileirão após a Data Fifa, o Grêmio foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0 neste sábado, 13, pela 23ª rodada do campeonato. O time do interior paulista, considerado a sensação do futebol nacional neste ano, marcou seu único gol com Alesson, já na reta final do primeiro tempo. A estimativa é de que mais de 45 mil torcedores tenham comparecido à Arena.
A partida foi marcada pela reestreia de Arthur pelo Tricolor, que chega por empréstimo da Juventus, da Itália. No entanto, foi justamente em uma falta cometida pelo meio-campista que os visitantes garantiram a vitória. Na cobrança, Reinaldo ergueu na cabeça de João Victor, que cabeceou na trave. Alesson aproveitou o rebote e completou de cabeça para as redes, aos 44 minutos da etapa inicial.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vence nos pênaltis e garante vaga nas semifinais do Gauchão Sub-17 A2
Publicidade
Com dificuldade na criação, o Grêmio teve problemas para furar a defesa adversária e a melhor chance saiu em chute de longe de Marlon. Walter espalmou e Cristaldo pegou o rebote, mas mandou para fora. A arbitragem também foi alvo de reclamações, com um possível pênalti de Walter em Noriega, que o juiz mandou seguir.
O Mirassol chegou a 38 pontos, ocupando a quarta colocação, dependendo de resultados adversos de Bahia e Botafogo para permanecer no G-4. Já o Grêmio está sem vitórias há três jogos e fica em 13º lugar, com 25 pontos, a três da zona de rebaixamento. Agora, o tricolor volta a campo somente no próximo domingo, 21, no Gre-Nal 448, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 23ª RODADA
GRÊMIO 0 x 1 MIRASSOL
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 13/09/2025, sábado
Horário: 16 horas
Arbitragem: Lucas Casagrande (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Kannemann e Cuéllar (Grêmio); Neto Moura e João Victor (Mirassol).
Gol: Alesson (Mirassol) – 44min/1º
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur Melo, Dodi (Cristian Oliveira) e Cristaldo (Aravena); Alysson (Pavón) e Braithwaite (André)
Técnico: Mano Menezes
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Shaylon); Negueba (Chico Kim), Alesson (Carlos Eduardo) e Cristian (Matheus Bianqui).
Técnico: Rafael Guanaes
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.