Em uma manhã marcada por homenagens a Fernandão, morto em acidente de helicóptero no dia 7 de junho de 2014, em Goiânia, o Internacional venceu hoje o Coritiba por 2 a 0 no Beira-Rio. Antes do duelo pela sexta rodada do Brasileirão, uma missa foi celebrada na parte externa do estádio para lembrar um ano de falecimento do centroavante. Com a maioria dos titulares em campo, o Colorado mostrou superioridade durante todo o confronto, que teve a presença de 41.954 torcedores. Com os três pontos conquistados neste domingo de lembranças ao ex camisa 9, o Inter chega aos 9 pontos e fica na 9ª colocação – o 9º minuto do primeiro e do segundo tempo foi marcado por aplausos e cantos ao F9. Já o Coritiba permanece apenas com os três pontos conquistados contra o Grêmio e está na zona de rebaixamento.
O primeiro gol da partida foi um golaço! Vitinho, aos 25 minutos, dominou na entrada da área e avançou com categoria. Com um belo chute, abriu o placar para a festa da torcida colorada. Dez minutos depois saiu o segundo, com Nilmar aproveitando rebote após confusão dentro da pequena área.
No próximo sábado o Inter enfrenta o Corinthians em São Paulo, às 16h30. O Coritiba, na mesma data e mesmo horário, recebe o Flamengo no Couto Pereira para tentar se recuperar no campeonato.
Publicidade
O jogo
1º tempo:
Publicidade
O técnico Diego Aguirre decidiu apostar em um time mais ofensivo e escalou o quarteto Vitinho, Valdívia, Nilmar e Lisandro López. O duelo começou movimentado e o Coritiba assustou com apenas 45 segundos. Rafhael Lucas deu linda caneta em William quase na linha de fundo e bateu sem ângulo. Alisson espalmou para linha de fundo. O Colorado respondeu aos 2 minutos. Vitinho arriscou de longe, de perna direita, e bola passa perto do gol de Bruno.
Aos 9 minutos, número da camisa que o ídolo Fernandão usava, a torcida colorada estendeu as faixas de capitão recebidas antes da partida, cantou e aplaudiu em homenagem ao eterno capitão. Os donos da casa eram melhores e quase marcaram com Nilmar, aos 19. Anderson lançou Nilmar livre na cara de Bruno, mas atacante desperdiçou. A bola passou rente à trave esquerda.
O ímpeto do Inter terminou em um golaço de Vitinho aos 25 minutos. Em velocidade, o camisa 21 dominou com a coxa pela esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba, cruzada e quase sem ângulo, sem chance para Bruno: 1 a 0. Como foi comemorar com a torcida, ele acabou levando cartão amarelo. O Coritiba trocava passes na intermediária para tentar encaixar o ataque, mas esbarrava na boa postura da defesa colorada. Aos 32, Ruy recebeu pela direita, livre, mas demorou e Alan Costa chegou na marcação para salvar o Colorado.
Publicidade
Com o confronto aberto e de poucas faltas, o time gaúcho ampliou aos 35. Vitinho recebe na entrada da área e encontrou Lisandro López pela esquerda. O argentino cortou a marcação e bateu forte. A bola explodiu na trave e, no rebote, o camisa 7 finalizou de perna esquerda para o gol vazio: 2 a 0. A equipe paranaense tentou diminuir aos 42 minutos. Negueba recebeu na meia direita e arriscou o chute. A bola saiu sem muita força e Alisson segurou firme.
2º tempo:
No retorno do intervalo, o Internacional chegou com perigo em lance criou boa oportunidade com Valdívia aos 2 minutos. O xodó colorado recebeu de Nilmar e bateu forte, pela linha de fundo. Assim como ocorreu no primeiro tempo, no minuto 9, a torcida homenageou Fernandão com aplausos. No minuto seguinte, Diego Aguirre promoveu a primeira alteração. Alex entrou no lugar de Vitinho. O Inter quase fez o terceiro aos 11. Anderson lançou para William, que cruzou na área. Henrique desviou para trás antes de Nilmar marcar.
O Coxa ameaçou aos 14. Rafhael Lucas recebeu livre na área e cruzou para trás. William tirou no momento em que Galhardo tentava a conclusão. Aos 25, os visitantes criaram uma grande chance. Da meia direita, Ruy bateu muito forte. Alisson voou no canto esquerdo e fez bela defesa. Os donos da casa ficaram com um a menos aos 34 minutos. Lisandro López, que havia sido advertido com cartão amarelo um minuto antes ao cometer falta, seguiu reclamando e levou o vermelho. O Colorado administrou o placar até o placar e garantiu a segunda vitória na competição nacional.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015
INTERNACIONAL 2 X 0 CORITIBA
Publicidade
INTERNACIONAL
Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson (Rafael Moura), Vitinho (Alex) e Valdívia (Nico Freitas); Nilmar e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
CORITIBA
Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique; Fabrício Baiano (Luís Cáceres), João Paulo, Ruy e Thiago Galhardo (Ícaro); Negueba e Raphael Lucas (Wallyson)
Técnico: Marquinhos Santos
Gols
Internacional: Vitinho (25/1ºT) e Nilmar (35/1ºT)
Arbitragem
Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula (trio goiano).
Cartões amarelos
Vitinho, Anderson, Rodrigo Dourado e Lisandro López (Internacional); Norberto, Fabrício Baiano, Thiago Galhardo, Ruy (Coritiba)
Cartão vermelho
Lisandro López (Internacional)
Local e data
Beira-Rio – Porto Alegre – Hoje
This website uses cookies.