Madureira e Flamengo empataram em 1 a 1 neste domingo, 22, em jogo de forte marcação e poucos espaços para o ataque.
Desde o início da partida o Madureira manteve uma marcação cerrada nos jogadores flamenguistas, que apesar de se manterem com a posse de bola, não conseguiam abrir o placar. Com velocidade, o Flamengo passou a tentar se infiltrar no sistema de marcação adversário, e o volante Márcio Araújo chegou a finalizar na trave do gol do Madureira, que esperava pacientemente por espaços.
Aos 35 minutos, os zagueiros flamenguistas Bressan e Samir erraram na saída de bola e o lateral Luiz Paulo aproveitou a sobra para bater com força no ângulo do gol e fazer o primeiro gol da partida. O time de Vanderlei Luxemburgo voltou para o segundo tempo com Eduardo da Silva no lugar de Gabriel e uma postura mais ofensiva, mas o Madureira respondeu fechando o meio-campo e impedindo avanços mais perigosos do setor ofensivo do Flamengo, que seguia tentando furar o bloqueio.
O empate de Flamengo veio em um escanteio desviado por Cáceres e aproveitado por Bressan, que bateu fraco na bola, que não chegou a ultrapassar a linha do gol. O árbitro, porém, validou o gol para reclamação do Madureira. O Flamengo ainda tentou virar o placar mas não conseguiu passar pela defesa do Madureira novamente. Com o resultado, o Flamengo cai para a vice-liderança, com 14 pontos, enquanto o Madureira segue na sexta posição, com 11 pontos ganhos em seis jogos.
Publicidade
This website uses cookies.