Após exame realizado nesta segunda-feira, 20, as chances de Yuri Mamute estar no primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão passaram a ser remotas. Uma entorse no tornozelo direito foi confirmada e o jogador terá que esperar a diminuição do inchaço para voltar a treinar, o que deve acontecer somente na quinta-feira.
“O que vai guiar o tratamento vai ser o controle da dor. O nosso parecer é de otimismo, mas a medicina não dá certezas. Mas vamos investir o máximo possível para ele jogar. As próximas horas vão dizer”, disse o médico Márcio Bolzoni. O lance da lesão de sábado ocorreu aos 37 minutos da etapa final, na vitória sobre o Juventude, no sábado, pela semifinal. Yuri recebeu lançamento de Giuliano e disparou em velocidade. Após finta sobre o zagueiro Diogo, o atacante mandou o chute de pé esquerdo, travado por Heverton, e sentiu o pé direito, apoiado no gramado.
O mais provável é que a presença do jogador fique em dúvida até minutos antes do clássico. Felipão deve fechar os treinos desta semana e fazer mistério quanto às possibilidades de o garoto ser escalado. De boas atuações nos últimos jogos do Grêmio, Yuri Mamute, caso se recupere, pode até tomar a posição do uruguaio Braian Rodríguez, que marcou apenas um gol em nove jogos desde que chegou ao clube.
Publicidade
Com relação ao uruguaio Cristian Rodríguez, que ainda se recupera de lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda, a presença no Gre-Nal é incerta. De acordo com o diretor médico Márcio Bolzoni, o grande entrave para Cristian Rodríguez estar plenamente apto para o clássico é o tempo de parada. Previsto inicialmente para durar dez dias, o hiato de Cebolla longe dos campos durou mais de um mês.
“O exame dele mostrou bastante melhora, mas vai depender muito da melhora dele. Duas vezes tivemos que recuar. Estamos otimistas, mas não podemos fazer uma previsão categórica. Esse jogador não joga há um mês. A participação dele no Gre-Nal vai ser bastante difícil”, avaliou Bolzoni.
Publicidade
This website uses cookies.