Categories: Esportes

Com Neymar à disposição, Brasil enfrenta Honduras em amistoso no Beira-Rio

Campeão da Europa com o Barcelona no último sábado, 6, Neymar ficou de fora da vitória de 2 a 0 da seleção brasileira sobre o México no domingo, 7, em amistoso em São Paulo. Na noite de segunda-feira, ele foi o primeiro integrante da delegação nacional a chegar em Porto Alegre, em voo fretado para deixar a Espanha após as comemorações do título. Na terça-feira, 9, o técnico Dunga avisou que Neymar vai jogar nesta quarta-feira, 10, no Beira-Rio, diante de Honduras, no último teste do Brasil antes da Copa América. Porém, o comandante não deixou claro se o craque atua desde o início, às 22 horas, ou fica como opção na reserva.

“Todos que puderem vão jogar. Queremos testar o time para o início da Copa América e todos os atletas para a competição, que pode ter lesão e cartões, e por isso precisamos de todos”, argumentou Dunga. Neymar participou do treino de terça, o seu primeiro com a seleção nesta preparação para o torneio sul-americano. Quando jornalistas e torcedores puderam ver os 15 minutos finais do trabalho, Neymar estava no recreativo e depois trabalhou finalizações.
Danilo, com dor no tornozelo direito depois de receber uma pancada no jogo contra o México, domingo passado, deve ficar fora e Fabinho ocupa a lateral direita. “Fabinho é um jogador jovem, já jogou Champions League (Liga dos Campeões), entrou bem contra o México, quebrou o gelo de jogar pela seleção”, observou Dunga sobre o jogador do Monaco, do Principado de Mônaco. O atacante Robinho, recuperado de dor no joelho direito, treinou normalmente e é opção no banco de reservas – ele também não atuou contra o México.

Quando a CBF autorizou a entrada de torcedores no Beira-Rio nessa terça-feira, cerca de 200 pessoas puderam ver o final do trabalho. Muitas meninas gritaram por Neymar. O zagueiro David Luiz também foi ovacionado pela torcida. Os gritos aumentavam a cada vez que o atacante ou o defensor tocavam na bola. A procura por ingressos para o amistoso foi boa na terça-feira, quando formaram-se filas nas bilheterias do estádio. Foram colocados à venda 45.590 bilhetes, a preços entre R$ 60,00 (meia-entrada de arquibancada) e R$ 350,00 (camarotes).

Publicidade

Terça-feira de encontros e reencontros

Seleção brasileira em Porto Alegre é motivo para visitas-surpresas e reencontros de velhos amigos. Foi assim nessa terça-feira. Pela manhã, o meia argentino e capitão do time do Internacional, D’Alessandro, foi à concentração do Brasil em um hotel de Viamão, acompanhado dos filhos Martina e Santino, vestido com a camisa 11 do Barcelona e que recebeu autógrafo de Neymar, o dono do número no time da Espanha, campeão da Liga dos Campeões da Europa no último sábado.

À tarde, durante o treino da seleção no Beira-Rio, o zagueiro Juan, do Inter e campeão do mundo pelo Brasil em 2002, chegou ao lado do meia Alex. Depois da atividade, o atacante Robinho foi abraçar os amigos. “Juan, são dez anos de seleção nesta foto. Bate aí, Rafael”, brincou o jogador do Santos no pedido ao fotógrafo da CBF para posar ao lado do defensor colorado. Já Dunga viveu a nostalgia de voltar ao lugar onde foi jogador e treinador. “Fico feliz de retornar para cá novamente. Devo muito ou tudo da minha carreira ao Internacional”, comentou o técnico.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASIL X HONDURAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de junho de 2015, domingo
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Gary Vargas Carreno (BOL)
Assistentes: Wilson Arellano Guarachi (BOL) e Edwin Paredes Villca (BOL)

BRASIL: Jefferson; Fabinho, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Philippe Coutinho; Neymar e Diego Tardelli
Técnico: Dunga

Publicidade

HONDURAS: Escober; Palacios, Henry Figueroa, Beckeles e Izaguirre; Maynor Figueroa, Martínez, Mejía e Acosta; Castillo e Najar
Técnico: Jorge Luis Pinto

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.