Categories: Esportes

Com placar menos elástico que na Copa do Mundo, Holanda supera a Espanha em amistoso

Na revanche do histórico 5 a 1 na última Copa do Mundo, deu Holanda de novo. Nesta terça-feira, 31, a “Laranja Mecânica” recebeu a Espanha na Amsterdam Arena e, mesmo sem Robben e Sneijder, venceu por 2 a 0, mantendo a freguesia sobre os ibéricos: nos últimos sete jogos entre as equipes, são cinco vitórias holandesas.

Os gols da partida saíram quase em sequência, aos 13 e aos 16 da primeira etapa. Primeiro, Sneijder cruzou da esquerda e o zagueir De Vrij testou bonito para abrir o placar. Depois, os laranjas tocaram bola como quiseram na área espanhola até a bola chegar em Klaasen. O jogador do Ajax chutou de bico, De Gea defendeu, mas não pôde fazer nada no rebote.

Na segunda etapa, houve alternância no domínio, com as duas equipes perdendo boas chances de marcar. Piqué fez o goleiro rival trabalhar em cobrança de falta rasteira, enquanto David Silva teve gol corretamente anulado pela arbitragem. Já os anfitriões viram Wijnaldum sair livre na cara do gol, mas o meia chutou torto, à esquerda da meta.

Publicidade

O duelo também serviu para o meia Sneijder, do Galatasaray, chegar a uma marca histórica. O camisa 10 chegou a 113 jogos com a camisa laranja e agora é o jogador de linha que mais vezes atuou pela seleção, superando o ex-zagueiro Frank De Boer. O vetarano foi substituído por Wijnaldum no meio do segundo tempo, deixando o gramado sob uma chuva de aplausos.

A Holanda volta a campo no dia 5 de junho, quando enfrenta os Estados Unidos em mais um amistoso. Já a Espanha joga no dia 14 de junho, contra Belarus, pelas eliminatórias da Euro 2016, que será disputada na França.

 

Publicidade

Itália e Inglaterra empatam em Turim

Itália e Inglaterra ficaram no empate em 1 a 1 em amistoso realizado nesta terça-feira, 31, no Juventus Stadium. Pellè abriu o placar no primeiro tempo, mas Townsend deixou tudo igual na segunda etapa. O resultado faz com que ambas as equipes permaneçam invictas após a Copa de 2014.

Publicidade

Itália e Inglaterra jogaram em Turim e empataram em 1 a 1
Foto: Getty Images

Se ambos os países ainda não perderam após o Mundial do Brasil, a situação dos ingleses é melhor nas Eliminatórias para Eurocopa, em que lideram o grupo E com 15 pontos, seis a mais que a Eslovênia, segunda colocada. A equipe de Roy Hodgson, que estava 100% no pós-Copa até o confronto desta terça, pega a Irlanda fora de casa no dia 6 de junho.

A Itália, por sua vez, está na vice-liderança do grupo H com 11 pontos, dois a menos que a líder Croácia. Os croatas inclusive são o próximo oponente dos italianos, que atuarão como visitantes no dia 12 de junho.

Publicidade

OUTROS RESULTADOS
China 1 x 1 Tunísia
Japão 5 x 1 Uzbequistão
Coreia do Sul 1 x 0 Nova Zelândia
Cingapura 2 x 2 Guam
Tadjiquistão 2 x 3 Síria
Liechtenstein 1 x 0 San Marino
Estônia 1 x 1 Islândia
Iraque 1 x 0 RD Congo
Suíça 1 x 1 Estados Unidos
Suécia 3 x 1 Irã

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.