Categories: Esportes

Com prata em Cingapura, Felipe Lima chega a 12 pódios na Copa do Mundo de natação

Felipe Lima conquistou, neste sábado, 22, a medalha de prata nos 100 metros estilo peito na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (25 metros). Com o tempo de 57s16, o brasileiro terminou atrás do russo Vladimir Morozov (56s80), enquanto o bronze ficou com o alemão Marco Koch (57s78).

Desta forma, o brasileiro fechou a sua participação na competição de Cingapura com duas medalhas, pois já havia conquistado o ouro ao vencer o 50 m peito, na sexta-feira. No total da temporada, o brasileiro chegou a 12 pódios em 14 provas disputadas.

O ouro de Morozov nos 50 metros peito foi o quarto consecutivo do russo nessa prova na Copa do Mundo. Dominante, ele venceu todas as sete disputas já realizadas dos 50 metros livre, dos 100 metros livre e dos 100 metros medley na Copa do Mundo. O sul-africano Chad le Clos também acumula sete triunfos consecutivos nos 50 metros borboleta e nos 100 metros borboleta.

Publicidade

A etapa de Cingapura foi a primeira da terceira fase da Copa do Mundo. Na sequência, a competição segue para Tóquio, já a partir da próxima terça-feira, e termina em Hong Kong, no próximo final de semana (dias 29 e 30 de outubro).

Após ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio, Felipe Lima utiliza as etapas da Copa do Mundo como preparação para o Mundial de Natação em Piscina Curta, que será realizado entre os dias 6 a 11 de dezembro na cidade de Windsor, no Canadá.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.