Cultura e Lazer

Com prêmios internacionais, “O Último Azul” chega aos cinemas de Santa Cruz

Destaque em festivais internacionais de cinema, o longa-metragem brasileiro O Último Azul entrou em cartaz nas salas de Santa Cruz do Sul. O público poderá conferir nesta quinta-feira, 28, a obra estrelada por Denise Weinberg e Rodrigo Santoro em sessões no Cine Max Brasil e no Cine Santa Cruz. 

Dirigida por Gabriel Mascaro (Boi Neon), a obra de ficção sobre um futuro distópico, em que o governo brasileiro manda pessoas idosas para colônias onde vão “desfrutar” dos últimos anos de vida teve uma trajetória de prestígio, internacional. O filme venceu três prêmios no Festival de Berlim, em especial o Urso de Prata – Grande Prêmio do Júri. 

LEIA TAMBÉM: Cinemas de Santa Cruz vão exibir filmes com ingresso a R$ 10,00; veja quando

Publicidade

E já foi selecionada em 40 festivais, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que vai ocorrer de 4 a 14 de setembro, no Canadá, um dos mais importantes eventos da sétima arte no mundo. Até o momento, a distribuição do filme foi confirmada em 67 países.

No Brasil, a estreia ocorreu na noite de abertura do 53º Festival de Cinema de Gramado, e a Gazeta do Sul esteve presente para acompanhar o evento. A cor do título tomou conta do tradicional tapete vermelho da Rua Coberta. Antes da exibição, o ator Rodrigo Santoro recebeu o Kikito de Cristal, um reconhecimento pela sua trajetória no exterior.

Em coletiva à imprensa, na qual a Gazeta do Sul esteve presente, Santoro afirmou que o filme possui uma temática universal, especialmente sobre como a sociedade lida com o envelhecimento e com os idosos.
“É uma questão absolutamente contemporânea e urgente para pensarmos e falarmos sobre isso. E o filme tem a habilidade de contar a história com senso de humor e muita poesia, então o espectador se envolve e ainda sai pensando sobre o que assistiu”, afirmou. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homenageado no Festival de Gramado, Rodrigo Santoro fala sobre o prestígio ao cinema brasileiro

A sessão teve a presença da equipe do filme, que subiu no palco do Palácio dos Festivais, momento no qual o diretor compartilhou com o público a alegria de lançar O Último Azul após a “linda trajetória” internacional. Segundo Mascaro, a história de Tereza (Denise), 77 anos, que decide ignorar o exílio compulsório e embarcar em uma jornada pelo Amazonas, é apaixonante. “É sobre essa mulher que mostra que sempre é tempo de ressignificar a vida e desejar”, destacou.

E Santa Cruz do Sul está entre as 71 cidades do País que vão exibir o filme em 155 salas a partir de hoje. Até o dia 3 de setembro, o público poderá assistir a O Último Azul por R$ 10,00, devido à promoção Semana do Cinema. O valor é válido para todos os filmes em cartaz no Cine Max Brasil e no Cine Santa Cruz, além de um combo com pipoca e refrigerante. 

Publicidade

Onde assistir

  • Cine Max Brasil – Sala 2
  • 14h50, 16h30 e 19h45
  • Cine Santa Cruz – Sala 1
  • 17h45, 19h30 e 21h15

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Julian Kober

É jornalista de geral e atua na profissão há dez anos. Possui bacharel em jornalismo (Unisinos) e trabalhou em grupos de comunicação de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Share
Published by
Julian Kober

This website uses cookies.