Um problema na rede elétrica faz a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz enfrentar constantes faltas de luz e queima de equipamentos. Há anos reclamando desta condição, a diretora Lecir Tomazi cansou de esperar e decidiu tentar resolver por conta própria. Assim, criou uma verdadeira campanha com alunos, pais, professores e funcionários para tentar levantar recursos e adquirir uma subestação para o colégio.
A Escola Santa Cruz tem investido, como várias outras, em novos e modernos equipamentos. Ano passado, conseguiu instalar ar condicionado em todas as salas de aula. Porém, com uma rede elétrica fraca, ficou impossível ligá-los no verão. Segundo a diretora, mesmo quando todos os ventiladores eram acionados ao mesmo tempo a energia do local caía. Estas constantes quedas, comuns no verão e no turno da noite, queimam lâmpadas e chegaram a estragar uma geladeira industrial do refeitório.
Esse problema, conta Lecir, já existe há alguns anos. Porém, está piorando. O consumo aumentou e a rede continua a mesma. A solução, segundo a diretora, é a construção de uma subestação própria que seja capaz de manter a escola. Sem ajuda do governo para realizar a obra estimada em R$ 60 mil, ela decidiu iniciar uma série de ações para arrecadar dinheiro e bancar a melhoria por conta própria. A primeira delas, já iniciada, é uma grande rifa envolvendo todos os alunos. Com isso, a diretora espera, pelo menos, levantar metade do valor necessário para iniciar a obra.
Publicidade
This website uses cookies.