Categories: Esportes

Com reestreia de Falcão, Inter busca reação em casa

Mesmo com o mau momento do time, o torcedor do Internacional tem motivos de sobra para comparecer ao Beira-Rio neste domingo, 17. Em busca de recuperação no Brasileirão, o Colorado recebe o líder Palmeiras, às 16 horas, pela 15ª rodada. O duelo marca a reestreia do técnico Paulo Roberto Falcão, que abre a sua terceira passagem pelo clube onde se tornou ídolo como jogador na década de 1970. A equipe gaúcha tenta ainda acabar com a sequência negativa de seis partidas sem vencer – sendo quatro derrotas consecutivas – no certame nacional e, principalmente, reaproximar-se ao G-4.

Na manhã dessa sexta-feira, no CT do Parque Gigante, Falcão orientou uma atividade de dois toques em campo reduzido e trabalhou exaustivamente a parte tática. Por diversas vezes, ele paralisou o treino e repetiu cobranças de faltas e escanteio, além de exercitar contra-ataques, jogadas pelas laterais e compactação. A saída de bola da defesa para o ataque recebeu atenção especial do comandante, que passava instruções a todo instante para a dupla de zaga Paulão e Ernando. Com a necessidade da vitória para restabelecer a confiança e a tranquilidade, Falcão promove mudanças relação ao time de seu antecessor Argel Fucks.

As alterações foram testadas desde quarta-feira, quando Falcão comandou o seu primeiro treino. Na lateral-esquerda, Artur, que sofreu uma lesão muscular na derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz em Recife, no domingo passado, dá lugar a Raphinha. No meio-campo, Rodrigo Dourado e Fernando Bob são os volantes, com Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis à frente. O ataque vai com Andrigo e Vitinho.

Publicidade

O meia venezuelano Seijas não se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida há uma semana, e está fora do confronto. Contratado junto ao Bahia, o goleiro Marcelo Lomba teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário Eletrônico da Confederação Brasileira de Futebol no início da noite dessa sexta-feira e estreia já como titular.

O setor ofensivo tem três jogos de jejum de gols, o que preocupa Vitinho, que não balança as redes há quase um mês. O camisa 11 marcou pela última vez na derrota de 3 a 2 para o Figueirense no dia 19 de junho, em Florianópolis – fez os dois do Inter. Em entrevista coletiva, o atleta assumiu a responsabilidade pela escassez. “Se eu estivesse em um momento ruim, acho que não estaria jogando. Eu nunca me precipito, busco ajudar. Se entendo que tenho de chutar, chuto. Caso contrário, eu passo. Nunca houve esse equívoco. Está tudo tranquilo. É normal. Jogamos mal, não fizemos gol. Eu me responsabilizo por isso. Tenho que fazer gol, dar assistência, mas não estou em má fase. Má fase é não jogar, não participar. No domingo, posso mudar isso”, projetou.

Cuca pede ambição no líder Palmeiras contra o Colorado

Publicidade

O Palmeiras vai a Porto Alegre para enfrentar um Internacional em má fase, mas o técnico Cuca sabe que vai encontrar dificuldades no Beira-Rio. Contudo, ele confia no seu time para voltar a São Paulo com os três pontos. “Será um jogo duro e difícil. A equipe do Inter está empolgada com a estreia do treinador (Falcão) e, com certeza, terá casa cheia. Nós temos de ter ambição e buscar manter a liderança do campeonato”, enfatizou.

Cuca minimizou o fato de o Palmeiras não vencer no Beira-Rio há quase 20 anos – a última vez foi no dia 6 de setembro de 1997. “É uma história que existe, mas geralmente é feita com outros profissionais. Eu não estava aqui. O Inter tem quebrado tabus. A gente não vencia o Corinthians no Pacaembu havia muito tempo e o Sport na Ilha (do Retiro) também. Se for dia para ganharmos, ganharemos”, resumiu.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Publicidade

Data: 17 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Eduardo Sasha e Rodrigo Ferrareis; Andrigo e Vitinho
Técnico: Paulo Roberto Falcão

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tche Tche, Cleiton Xavier e Dudu ou Rafael Marques; Róger Guedes e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.