ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Com reservas, Grêmio faz 1 a 0 no América-MG e vai às quartas

O Grêmio mandou no jogo contra o América-MG na noite desta quarta-feira, 5, na Arena, em Porto Alegre, ganhou de 1 a 0 – gol de Everton no encerramento do primeiro tempo – e vai para as quartas de final da Copa da Primeira Liga como segundo colocado do Grupo B. O Tricolor somou quatro pontos, enquanto o Flamengo assegurou o primeiro posto com sete.

As quartas de final serão disputadas em eliminatórias simples – um jogo só em cada cruzamento. Por ter passado em segundo lugar, o Grêmio conhecerá o seu adversário em sorteio e enfrentará um dos primeiros colocados, que garantem o mando de campo.

ads6 Advertising

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio teve maior posse de bola e atacou bem mais que o América nos minutos iniciais, mas encontrava dificuldades para chegar nas boas finalizações. Aos 24 minutos, o Tricolor teve a melhor condição de abrir o placar na Arena. Everton roubou a bola do ataque do time mineiro e puxou o contragolpe. O meia-atacante fez tabela longa com Lucas Barrios, invadiu a área pela direita e foi até a linha de fundo para cruzar para trás quando tinha a possibilidade de concluir a gol. A zaga do Coelho afastou o perigo.

 

ads7 Advertising

Publicidade

O Coelho fez mais uma tentativa do meio da rua aos 36 minutos, dessa vez com Christian Sávio, que soltou um torpedo e Grassi defendeu em dois tempos. O lateral-direito Leonardo acusou dores no tornozelo direito, pediu substituição e Wallace Oliveira foi para o jogo no Grêmio aos 42. Enfim, aos 45, surgiu o gol do Tricolor. Uma trama entre quatro jogadores na esquerda fez a bola chegar até Everton na entrada da área e ele bateu colocado, com categoria, para fazer 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O panorama do primeiro período retornou com os dois times para o segundo, ou seja, o Grêmio mais propositivo no campo ofensivo e o América à espera de um contra-ataque. Porém, a velocidade do jogo diminuiu. A primeira boa finalização foi só aos 11 minutos em cobrança de falta. Perto da linha lateral pela esquerda, Gastón Fernández bateu direto e João Ricardo deu um soco na bola para afastar o perigo.

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

Data e hora: 4 de abril, quarta-feira, 19h30
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Cartões vermelhos: Maxi Rodríguez (Grêmio); Alex Silva (América-MG)
Gol: Grêmio – Everton (45/1ºT)

GRÊMIO
Bruno Grassi; Leonardo (Wallace Oliveira), Bruno Rodrigo, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln) e Everton; Lucas Barrios (Maxi Rodríguez)
Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco (Rubens), Juninho, Christian Sávio (Alex Silva), Felipe Amorim (Matheusinho) e Renan Oliveira; Mike
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta