ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Com titulares, Grêmio perde para o Vasco no Rio

Renato Portaluppi não ganhou presente neste sábado, 9, dia do seu aniversário. Pelo menos não dentro de campo. O Grêmio, com o time titular, não conseguiu vencer o Vasco, na estreia de Zé Ricardo, na partida disputada nesta tarde em um Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, completamente vazio. Na partida, os cariocas superaram os gaúchos por 1 a 0, com gol do jovem Matheus Vital. Com este resultado, o Tricolor desperdiça uma chance de tentar encostar no Corinthians. O líder enfrenta o Santos neste domingo. A equipe segue com 43 pontos, sete a menos que o time paulista. Já o Vasco sobe para a sexta posição, com 31.

A partida não contou com a presença de torcedores devido a uma punição imposta ao Vasco por conta de uma briga entre torcedores no clássico contra o Flamengo, no dia 8 de julho. Além da confusão dentro do campo, um torcedor do Vasco, Davi Rocha Lopes, de 27 anos, morreu ao ser baleado no peito depois do confronto.

ads6 Advertising

Publicidade

Primeiro tempo

Sem poder contar com a torcida, o Vasco viu o Grêmio comandar as ações nos primeiros minutos do jogo. O time da casa, por sua vez, marcava bem e dificultava a vida do Tricolor, que não encontrava espaços para criar. Aos 19 minutos, a equipe finalizou pela primeira vez. No contra-ataque, Léo Moura avançou pela esquerda, passou por Wellington e cruzou para Fernandinho. O atacante cabeceou forte, mas mandou para fora.

ads7 Advertising

Publicidade

Segundo tempo 

O segundo tempo seguiu a mesma história da metade inicial da partida. O Grêmio tocava a bola de um lado para o outro, ocupava o campo de defesa do Vasco, mas não conseguia criar chances claras de gol. O time da casa marcava muito bem e o Tricolor encontrava muita dificuldade em entrar na área do adversário. Assim, o jeito era tentar em chutes de fora da área. Foi o que Fernandinho fez aos nove minutos, mas a bola foi alta demais. Aos 17, Michel também arriscou de longe. Mais uma vez, sem sucesso. A bola saiu à esquerda da meta defendida por Martín Silva.

ads8 Advertising

Publicidade

O Grêmio voltou a levar perigo aos 34 minutos. Fernandinho, após se livrar de dois marcadores, chutou forte, mas o goleiro espalmou. O time gaúcho ainda finalizou aos 39, com Michel, que tentou concluir de bicicleta, sem sucesso, e aos 47, em uma cobrança de falta que Arroyo mandou na mão do goleiro. Apesar das investidas, a equipe de Renato não conseguiu empatar e perdeu a partida. 

O Grêmio agora volta as atenções para o duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira, no Rio, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time tricolor jogará no próximo dia 17, um domingo, contra a Chapecoense, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Vasco visita o Corinthians.

 

Publicidade

BRASILEIRÃO
Vasco x Grêmio

Data: 9 de setembro de 2017
Horário: 18 horas
Local: Estádio São Januário – Rio de Janeiro
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Escudero, Wellington e Bruno Paulista (Vasco)

VASCO DA GAMA: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero (Bruno Paulista), Wagner (Paulinho), Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Patrick),  Léo Moura (Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios (Arroyo)
Técnico: Renato Portaluppi

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta