Categories: Esportes

Com tranquilidade, Grêmio vence o Juventude no Jaconi

Os minutos inicias da partida deste domingo, no Alfredo Jaconi, indicavam uma tarde preocupante para os gremistas. Falhas da zaga, lesão e boas chances do Juventude deixaram a impressão de que seria um duelo disputado em Caxias do Sul, na primeira partida que decide qual equipe irá às finais do Campeonato Gaúcho 2015. Porém, um golaço de Giuliano mudou a história do jogo, que após isso foi administrado com tranquilidade pelo Grêmio. O resultado de 1 x 0 dá boa vantagem para o Tricolor, que agora na Arena, em Porto Alegre, pode até empatar para passar para a decisão do Gauchão.

Aos 19 minutos do primeiro tempo Braian Rodríguez salvou uma bola que estava saindo pela lateral e deu bom passe para Giuliano. O meia dominou bem e, da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo de Airton, marcando o único gol do jogo. A vantagem deu mais calma ao time do Grêmio que pode acertar a marcação e evitar qualquer risco de empate.

Agora o Juventude precisa vencer na Arena para tentar eliminar o Grêmio. Para o Tricolor, até mesmo um empate basta para enfrentar Inter ou Brasil de Pelotas na final do Gauchão. A partida será no próximo sábado, às 16 horas.

Publicidade

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou ruim para o Grêmio. A zaga, desatenta, falhou em lances que quase deixaram o Juventude abrir o placar logo no início da partida. Além disso, Ramiro – que entrou em campo na lateral direita – se lesionou já aos 4 minutos, precisando ser substituído por Matias Rodriguez. Sem ter nenhum lance de ataque, o Tricolor ainda viu o time da casa chegar com força aos 9, quando Wallacer bateu muito bem uma falta, obrigado Marcelo Grohe a fazer um milagre e espalmar em cima da linha. A bola ainda bateu no poste antes de ser afastada pela zaga.

Publicidade

A situação, que preocupava a torcida gremista, logo melhorou. Aos 17 minutos Douglas lançou Marcelo Oliveira que levou perigo a área do Juventude. Pouco depois, Braian Rodríguez se esforçou, evitou a saída da bola pela lateral, e tocou para Giuliano. O meia gremista ajeitou e, de fora da área, mandou uma bomba, sem chances para Airton. Golaço!

Apesar do gol, os erros da zaga continuaram. Aos 25 minutos, Rhodolfo errou um passe e Hélder aproveitou, obrigando Marcelo a sair do gol e afastar. Ainda no rebote, Duda teve uma grande chance de empatar, mas pegou mal na bola, mandando pra longe do gol. O Grêmio quase ampliou aos 41, quando Douglas fez um grande lançamento para Braian. Sozinho, de cabeça o centroavante mandou para fora.

Apesar de dominar a partida após ter marcado o gol, o Grêmio passou por uma pressão nos últimos minutos da primeira etapa. Após uma confusão na área, Wallacer tentou um chute rasteiro. A bola foi para fora e Marcelo Grohe ficou caído no chão. Após atendimento, o goleiro pode seguir na partida.

Publicidade

Segundo tempo

O domínio gremista na partida deu o tom do segundo tempo. Com muita marcação, o Grêmio não deixou o Juventude chegar. Porém, sem eficiência ofensiva, também não apresentou grandes chances nos minutos inicias da etapa complementar. Nas poucas oportunidades da equipe da casa, Grohe foi seguro e evitou qualquer risco de empate.

Com uma posse de bola muito maior, o Grêmio aproveitou a pouca velocidade dos jogadores do Juventude para trocar passes na intermediaria. O time gremista por vezes chegou a completar vários minutos apenas de passes, sem deixar os adversários roubarem a bola. Um dos poucos lances que animou a torcida nesta segunda etapa foi aos 39, quando Rhodolfo – no campo de defesa – mostrou sua qualidade técnica ao dar um lençol em Zulu.

Publicidade

A dupla de zaga tricolor foi outro dos destaques da etapa final. Não erraram em nenhum lance, impedindo qualquer chance do Juventude de empatar a partida. Nos minutos finais o Grêmio prendeu mais ainda a bola na frente e segurou o resultado com tranquilidade.

Gauchão – Semifinal

Juventude 0 x 1 Grêmio

Publicidade

Juventude
Airton; Helder, Pereira e Heverton; Vacaria, Diogão, Alan Schons, Douglas (Rogerinho), Wallacer e Duda (Edilson); Brenner (Zulu).
Técnico: Antônio Piccoli.

Grêmio
Marcelo Grohe; Ramiro (Matías Rodriguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano (Mamute) e Douglas; Luan (Walace) e Braian Rodríguez.
Técnico: Felipão.

Gols: Giuliano (19min/1ºT)

Cartões amarelos: Heverton, Alan Schons, Vacaria, Pereira e Diogo (J) e Marcelo Oliveira, Marcelo Grohe, Matías Rodriguez e Douglas (G).

Árbitro: Daniel Nobre Bins.

Auxiliares: Maurício Penna e Lúcio Flor.

Local: Alfredo Jaconi. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.