Uma audiência de uma comitiva de moradores de Linha Santa Cruz, por intermédio da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), Conselho Pró-segurança Comunitário do Interior e Câmara de Vereadores, junto ao Comando Regional da Brigada Militar, garantiu a instalação de um posto de Patrulha Comunitária em Linha Santa Cruz.
O encontro foi intermediado pela presidente da Câmara de Vereadores, Solange Finger (PTB), que acompanhou a comitiva na reunião com o comandante regional da BM, tenente-coronel Valmir José dos Reis. Na pauta, estava o pedido para a instalação de um posto da Brigada Militar naquele bairro, que contemplaria ainda as localidades de Boa Vista e São Martinho. O grupo colocou que existe por parte da Prefeitura a intenção de atender a solicitação com a doação do terreno e da formatação do projeto.
O próximo passo será a construção de um prédio para abrigar esta estrutura, que deve seguir o padrão do posto da BM no Arroio Grande. O presidente do Conselho Pró-segurança Comunitário do Interior, Antério Voese, garante que agora o grupo vai buscar parcerias com os comerciantes para a construção do prédio, além de buscar a área e o projeto junto à Prefeitura. “Já temos tratativas com a Prefeitura e também com comerciantes para o material. É um passo importante que foi dado para melhoria da segurança no nosso bairro”, observou. O prazo para a instalação do posto é de seis meses.
Publicidade
This website uses cookies.