Voluntários estão engajados nas melhorias
A Associação de Agricultores de Cerro da Mula, de Sinimbu, começou nessa semana a restauração dos prédios da antiga escola. A preocupação de manter viva a história da comunidade e preservar o maior patrimônio levou ex-alunos a fazerem um mutirão para limpeza da área. E agora, com apoio de empresas da região e voluntários, o grupo levantou recursos para reforma completa da estrutura antiga, construída em 1910, e de outra de 1985.
Os espaços serão revitalizados e servirão para atividades culturais, religiosas e festivas. O presidente Leomar Werner, o tesoureiro Diego Behm e o coordenador do projeto, Person Cainor Iser, destacam a importância desse patrimônio. Segundo eles, a recuperação servirá de resgate da história da comunidade e também como centro de lazer e cultura para as famílias, ex-alunos e a população em geral. “Queremos dar vida ao espaço que já foi ponto de aprendizagem e festas, onde nossa comunidade recebeu muita gente. Queremos inaugurar em 10 de abril o Centro Cultural e Memorial Erich Kuentzer, que foi vereador por Santa Cruz do Sul e, por meio de sua relação política, ajudou na municipalização da escola”, explica Person Iser.
A escola foi construída por imigrantes alemães e era particular. Por causa de dificuldades financeiras, a Prefeitura assumiu a instituição. Agora a associação, após cedência da área pelo Município, zela e cuida dos prédios, que estavam desativados.
Publicidade
This website uses cookies.