Em Santa Cruz do Sul foi dada a largada para combater o grande vilão do inverno: o vírus da gripe. Na manhã desta segunda-feira, dia 27, no Centro Materno Infantil (Cemai), a campanha foi aberta oficialmente pelo prefeito Telmo Kirst, que deu o exemplo e acompanhado pelo ex-prefeito Arno Frantz, tomou a sua dose anual da vacina.
Este ano a meta no município, segundo o secretário da pasta, Henrique Hermany, é imunizar 80% das 41.996 pessoas que compõem o chamado público prioritário – , criança de seis meses a menores de cinco anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas e pacientes com doenças crônicas. “Queremos alcançar esta meta já nas duas primeiras semanas para que antes do frio intenso a população já esteja protegida”, disse.
A vacina da gripe pode ser encontrada nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira; no Cemai, também aos sábados, das 13h às 17h; no Sindicato da Alimentação, de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 15h30min. Já no Serviço Integrado de Saúde da Unisc (SIS), o atendimento ocorre através da distribuição de senhas, de segunda a sexta-feira, exceto no dia 1º, feriado nacional. Serão distribuídos três lotes de 50 senhas cada: às 8 horas, às 13h30min e às 18h.
Publicidade
Quem quiser aproveitar o dia dedicado ao trabalhador, o feriado de 1º de maio nesta sexta-feira, para se proteger, vai contar com a disponibilidade dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que estarão aplicando as vacinas dentro de um ônibus especial, durante o evento Parque do Trabalhador, no Parque da Oktoberfest. A campanha encerra no dia 22 de maio.
This website uses cookies.