ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Começou

Empossada na segunda-feira, a comissão parlamentar que vai conduzir o processo que pode levar à cassação do vereador afastado Paulo Lersch já teve o seu primeiro ato oficial. Na tarde de quarta, Lersch foi notificado e, agora, tem prazo de dez dias para apresentar defesa prévia. A partir disso, a comissão terá mais cinco para produzir um parecer opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.

Ufa!
A definição dos integrantes da comissão causava apreensão entre os vereadores. Enquanto uns cruzavam os dedos para ficarem de fora, outros receavam que fossem sorteados apenas parlamentares com pouco traquejo político e que isso levasse a Câmara a um constrangimento ainda maior. A composição final, porém, agradou.

ads6 Advertising

Publicidade

Longe de mim
À coluna, Dupont negou que o convite represente uma insinuação do PSB de que deseja ocupar cargos no governo. “Não temos nenhuma pretensão nesse sentido”, disse.

Chega mais
Dupont e Schuch também estiveram essa semana com o ex-vereador Nasário Bohnen, que é filiado ao PP. Em 2016, Nasário já havia sido cortejado pelo PSB.

ads7 Advertising

Publicidade

Veto
O prefeito Telmo Kirst já sinalizou a integrantes da base aliada na Câmara que vai vetar o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras nas escolas da rede municipal.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta