Autoridades suíças anunciam nesta quarta-feira, 22, que o comediante Simon Brodkin terá que responder à Justiça. Ele chamou a atenção do mundo todo ao interromper entrevista coletiva de Joseph Blatter, na última segunda-feira, 24, e jogar dinheiro para o alto em protesto.
Vestido como um de seus personagens, Brodkin entrou na frente das câmeras e depositou uma pilha de dólares na mesa de Blatter, que pedia ajuda. “Onde estão meus seguranças?”, repetia o cartola que ocupa cargo máximo do futebol mundial desde 1998. A piada era a compra da Copa do Mundo de 2026 para a Coreia do Norte. A demora a interpelar o comediante rendeu uma chuva de dinheiro na sala de imprensa da sede da Fifa.
Brodkin foi solto após ficar detido algumas horas em Zurique. A polícia alega que ele será indiciado por invasão porque “não tinha permissão de entrar no prédio”. A decisão de realizar ou não um julgamento está nas mãos da Procuradoria, visto que na Suíça este tipo de crime só é levado a tribunal se houver solicitação para tal.
Publicidade
This website uses cookies.