Categories: Regional

Comerciantes festejaram seu dia em evento promovido pelo Sindilojas

Os festejos do Dia do Comerciante, que acontece na próxima quinta-feira, 16, iniciaram no sábado, 11, no Tênis Clube Santa Cruz. O Sindilojas Vale do Rio Pardo realizou o seu tradicional jantar-baile com a presença de autoridades e associados, num total de 320 pessoas. A 18ª edição do evento teve como tema o resgate da simplicidade dos antigos “Secos e Molhados”, que deram origem a muitos estabelecimentos do comércio da região.

No seu pronunciamento, o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, falou que os empresários precisam se diferenciar nesta época de turbulência econômica. “Muitos não estavam preparados, não se atualizaram com informações que davam conta de que um período complicado viria e estão realmente com dificuldades”. Spode destacou que os empresários precisam buscar alternativas no mercado, estar informados sobre as melhores opções de negócios e, principalmente, tratar bem o seu cliente.

O presidente também apresentou números da gestão no primeiro semestre e salientou que o sindicato está atento aos problemas do comércio. “O Sindilojas, juntamente com a Assemp, a ACI e a CDL, está participando de encontros promovidos pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura sobre o aumento do número de ambulantes”. Para Spode, as pendências principais estão na modernização da Lei e numa fiscalização mais eficaz dos órgãos competentes.

Publicidade

“Estamos trabalhando para auxiliar no que for possível para formular uma Lei mais rígida, afinal de contas é necessário que se faça algo para o bem do comércio, dos empregos gerados pelos lojistas e até mesmo para o turismo de Santa Cruz do Sul”. Quanto à fiscalização aos ambulantes, ele afirmou que o sindicato trabalha em alternativas para que haja mais efetividade neste processo, inibindo a venda de produtos de procedência e qualidade duvidosas.

Já o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn, parabenizou os comerciantes do Vale do Rio Pardo e reforçou a importância das entidades patronais. “Os sindicatos e as federações têm a missão de defender os interesses das suas categorias econômicas e isso o Sindilojas faz muito bem”, argumentou Bohn, que também elogiou a organização do evento.

Ao fim do cerimonial, a Rainha da 31ª Oktoberfest e Feirasul, Djulia Simon, e suas Princesas Jessica Kessler e Fernanda Hagemann, convidaram para a Festa da Alegria, que se realiza de 7 a 18 de outubro. Após os pronunciamentos e o jantar, os convidados participaram de um sorteio de brindes e, sem seguida, teve início o baile animado pela Banda Adam.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.