Categories: Regional

Comerciários defendem diminuição de trabalho aos sábados

O calendário de fim de ano do comércio de Santa Cruz do Sul começou a ser discutido na manhã desta quinta-feira, 10. O encontro da categoria foi realizado na sede do Sindicato dos Comerciários. Durante a assembleia, foi decidido que os trabalhadores tentarão restringir o número de sábados com as lojas abertas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, a intenção é de que os estabelecimentos abram apenas nos dois primeiros do mês, entre março e outubro, um por mês em janeiro e fevereiro, enquanto em novembro ainda seria acordado com os lojistas e dezembro, abertos os três primeiros, que antecedem o Natal.

“Trabalhar todos os sábados não traz nenhuma vantagem ao trabalhador e aos consumidores, que podem fazer compras de segunda a sexta-feira”, justificou. “O vendedor quando está na loja quer atender. Se vamos ficar parados, é preferível ficar em casa.”

Publicidade

Segundo ele, o movimento aos fins de semana é fraco e não há necessidade de abertura das lojas. “Não temos dúvidas de que o problema está na falta de dinheiro e não na abertura. Concordamos com o comércio aberto no fim do ano porque tem o 13º salário dos trabalhadores”, explicou, levando em conta o aumento das vendas que o benefício proporciona. A pauta que foi aprovada pelos comerciários será levada para o Sindilojas.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.