Categories: Regional

Comerciários fazem manifestação no Centro de Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 14H45

Com o reajuste salarial atrasado, comerciários de Santa Cruz do Sul se reuniram neste sábado, 11, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. A mobilização, que contou com mais de 200 pessoas, segundo o sindicato que representa a categoria, iniciou às 11 horas e terminou por volta das 14 horas. O objetivo do encontro foi reivindicar o aumento de salário e o fim do horário livre aos sábados à tarde.

“O último reajuste que tivemos ocorreu em novembro de 2013. No ano passado retomamos a negociação, mas até agora não chegamos a um acordo com os empresários”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber.

Publicidade

A intenção do sindicato foi reunir o maior número de comerciários para que a categoria decidisse os próximos passos da mobilização para as reivindicações. Segundo o presidente da entidade, os manifestantes definiram que os assuntos serão retomados na mobilização do dia 15 de abril. “É importante que a comunidade observe que não há movimento no comércio nas tardes de sábado que justifique o trabalho dos comerciários”, salientou Schwengber.

Outros assuntos debatidos no encontro deste sábado foram o projeto de lei que permite a terceirização de funcionários e o caso específico de uma demissão considerada pela categoria sem justa causa. O Portal Gaz ainda não conseguiu contato com o presidente do Sindilojas, Mauro Spode.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.