Categories: Regional

Comércio ficará aberto até as 20 horas nesta terça-feira

Os pais que ainda não compraram o presente de Dia das Crianças têm até as 20 horas desta terça-feira, 11, para adquirir uma lembrancinha. Pela quarta vez este ano, o Sindilojas orienta os comerciantes a trabalharem até mais tarde, de modo a facilitar para aqueles que não tem tempo de visitar as lojas em horário comercial. A iniciativa, que já foi adotada nas vésperas dos dias das Mães, Namorados e Pais, deve contar com a participação de 50 a 60 estabelecimentos. 

Segundo o presidente do Sindilojas do Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, a medida que o consumidor for entendendo e absorvente a ideia do horário estendido o número de lojas participantes deve aumentar, assim como a procura por parte dos clientes. “É um fato novo, as pessoas precisam se acostumar”, contou. “Até agora, a melhor data para o comércio de Santa Cruz foi o Dia das Mães, com certeza”.

Após a quarta edição do horário estendido, o Sindilojas irá realizar uma reunião com os comerciantes para avaliar se a iniciativa será repetida no próximo ano. 

Publicidade

Crise

Spode explicou ainda que, por conta do atual momento econômico do País, o ano não tem sido fácil para os comerciantes. Entretanto, nos últimos meses foi detectado uma diminuição da queda nas vendas. “A expectativa é que, até o fim do ano, haja uma recuperação”, afirmou.

Conforme ele, alguns segmentos, como de eletroeletrônicos, confecções e calçados, não sentiram a queda. “Como o frio começou mais cedo este ano, tivemos uma boa procura por roupas. As baixas temperaturas acabaram influenciando positivamente nas vendas”, finalizou. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.