Uma mobilização para implantação de abatedouro de aves e incentivos às indústrias de aproveitamento de leite beneficiando a região Centro Serra e o também no Vale do Rio Pardo foi apresentada como sugestão pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa durante reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento em Sobradinho, nesta terça-feira, 31.
Conforme o deputado Adolfo Brito (PP), presidente da comissão, o objetivo é realizar estudos de viabilidade sobre investimentos na área, de forma consorciada com a produção do tabaco e do milho. ”Cada vez mais se fala em mudanças na cadeia produtiva do fumo, que tem garantido o sustento de milhares de famílias. No entanto, precisamos também apresentar alternativas aos fumicultores para que aos poucos possam adotar outras atividades que acrescentem renda às pequenas propriedades”, afirmou o parlamentar.
Para Brito, a iniciativa também terá aumento no retorno de impostos aos municípios, com consequente incremento do comércio, indústria e serviços em todas as localidades. Para tanto é necessária a elaboração de estudo técnico em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a fim de que o investimento possa ser exposto aos produtores e empresas ou cooperativas.
Publicidade
Segundo o deputado, que está sendo representado pelo coordenador da Comissão, Arlindo Emmel Neto, contatos já estão sendo mantidos com os governos estadual e federal, bem como com empresas e cooperativas interessadas em se instalar nas regiões.
Publicidade
This website uses cookies.