A canção selecionada foi apresentada pelo grupo Alma Gaudéria, intitulada “O Vaqueano do Rádio”
Os integrantes da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas 2025, com o apoio do Instituto Estadual de Música (IEMRS), analisaram as 11 composições inscritas na chamada pública de seleção da canção tema dos festejos farroupilhas 2025. A avaliação dos três critérios – letra, melodia e contexto histórico – ocorreu em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 29, na Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A canção selecionada foi apresentada pelo grupo Alma Gaudéria. Intitulada “O Vaqueano do Rádio”, a música tem letra de Fernando Espíndola e a composição da música é assinada por Thomas Facco e Lucas Mello.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER NO GAZ
De acordo com a presidente da Comissão, Denise Raquel Gress, a música tema é o que direciona os Festejos, porque, ao ouvir a música, as pessoas vão remeter às comemorações e ao tema deste ano. Ela afirmou que a canção escolhida tocou significativamente todos os integrantes da Comissão e destacou a presença do IEMRS na avaliação das propostas. O vice-presidente da Comissão, Rogério Bastos – representante da Fundação Cultural Gaúcha (FCG) – destacou que a música tema embala os eventos dos Festejos. A gente leva para as rádios, escolas, CTGs e através dela, compreendemos a história por trás do tema anual, despertando o interesse por esse tema.
Publicidade
LEIA MAIS: Classificatórias na fase regional do Enart ocorreram em Candelária
A diretora do IEMRS, Adriana Sperandir, destacou a qualidade técnica das composições inscritas. Ela afirmou que a pesquisa que resultou na poesia, na melodia, nos arranjos e nas interpretações teve muita qualidade e nos orgulhou muito. Informou ainda que o Instituto vai elaborar uma atividade dentro da programação dos Festejos para inserir as 11 canções concorrentes no acervo da Discoteca Pública Natho Henn, a fim de torná-las acessíveis à população e valorizar os artistas que se dedicaram para apresentar suas propostas de canção tema.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.