Especialistas reconheceram o erro na marcação de pênalti para o Corinthians
A CBF divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) com relação aos lances com interferência do VAR da vitória do Corinthians sobre o Internacional no último sábado, 3. A análise é de que um dos gols anulados da equipe paulista deveria ter sido confirmado, mas que o pênalti marcado no final não deveria ser assinalado. A jogada reclamada pelo Inter foi entendida como normal.
A reunião teve a participação dos componentes do CCEI, Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, do diretor de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do integrante da Comissão de Árbitros da CBF, Fabricio Vilarinho.
LEIA MAIS: Internacional faz reclamações contundentes à arbitragem após derrota diante do Corinthians
Publicidade
Ao longo da partida, houve recomendações para que o árbitro utilizasse o recurso de vídeo na tomada de decisão que resultaram em dois gols anulados do Corinthians e um pênalti a favor do Timão nos acréscimos do segundo tempo. O VAR também analisou um possível pênalti para o Inter na etapa inicial, mas não viu falta na jogada.
Terminado o duelo na Neo Química Arena, os dois lados saíram incomodados. O zagueiro Vitão, do Internacional, deu uma forte entrevista alegando imparcialidade da arbitragem. Pelo lado corintiano, o executivo Fabinho Soldado deixou o estádio dizendo que protocolaria uma reclamação formal na CBF por entender que há insegurança nos critérios.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.