Prefeito está preocupado com a situação em Sobradinho
O prefeito de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan, esteve em Porto Alegre, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Nilo Wietzke, e a diretora da Oscip Você Mulher Beloni Turcatto. Na ocasião, a comitiva se reuniu com o deputado Federal Osmar Terra, para tratar sobre novas clínicas de internação para dependentes químicos. Atualmente, Sobradinho encaminha seus dependentes químicos para internações em Arroio do Tigre, Segredo, Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul.
A dependência química é uma doença considerada um Transtorno Mental, no qual o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente.
De acordo com o prefeito a dependência química é uma das doenças psiquiátricas mais frequentes da atualidade, e em Sobradinho, infelizmente, existem vários casos. Maninho Trevisan adianta que a Administração está preocupada, uma vez que esta doença atinge toda a família. E nessa situação, a maioria das pessoas precisa de tratamento e de ajuda competente e adequada. O secretário Nilo Wietzke, destaca que através desta reunião com o deputado Osmar Terra, foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 24, em Porto Alegre, uma audiência com o administrador do Hospital Mãe de Deus, Rogerio Pires. Na oportunidade, será debatida a possibilidade de firmar convênio para atendimentos e internações nesta instituição.