ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Como está o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo um ano após escândalo de corrupção

ads3

Hospital Regional do Vale do Rio Pardo passou, há um ano, por intervenção após a descoberta de desvios de recursos públicos

ads4

Há pouco mais de um ano, no dia 15 de junho de 2020, o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo vivia uma reformulação em sua administração, após passar por um escândalo de corrupção. O desvio de R$ 15 milhões da área da saúde, em plena pandemia, culminou inclusive na prisão do então prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros. Atualmente, o hospital está sob gestão do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS). À época, o nome da entidade foi indicado por um grupo formado por profissionais do governo do Estado e Ministério Público (MP).

Após o primeiro ano da nova administração, são visíveis as melhorias realizadas na instituição. A criação de alas para tratamento de baixa e média complexidade da Covid-19, aquisição de 11 respiradores, reformas estruturais e automatização de procedimentos foram alguns dos resultados positivos que vieram com a nova gestão. O que foi feito de bom no hospital, de junho de 2020 a junho de 2021, se contrapõe ao que houve antes e mostra o mal que a corrupção pode gerar a uma sociedade e o quanto pode lesar diretamente a saúde das pessoas que nela vivem. Os serviços realizados após as mudanças foram apresentados em uma reunião realizada nessa quinta-feira, 17, com representantes do IAHCS, do MP e da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta