O Hemovida de Santa Cruz do Sul, que retomou os atendimentos ao público neste mês, está com datas abertas para a doação de sangue no município. Após ter registrado mais de 90 agendamentos no primeiro dia de coletas, na última quinta-feira, 15, uma nova data foi aberta para a próxima sexta-feira, 23 – que rapidamente teve todas suas vagas preenchidas.
LEIA MAIS: Mais de 90 agendamentos são registrados no primeiro dia de coleta de sangue no Hemovida
Dessa forma, devido à grande adesão dos doadores, o serviço será realizado também nesta quinta-feira, 22 de maio. O agendamento pode ser feito de forma online, pelo site do Hemovida de Santa Cruz do Sul. Atualmente, há horários disponíveis no turno da manhã, a partir das 9h40 até as 11h55. As vagas são limitadas. O serviço atende em anexo ao Hospital Santa Cruz, na Rua Fernando Abott, 174, no Centro.
Publicidade
Segundo o Hemovida, os requisitos básicos para a doação de sangue são:
Além disso, o banco de sangue orienta que dúvidas sobre impedimento por cirurgias prévias e uso de medicamentos podem ser encaminhadas pelo telefone (51) 3056 2103. Além disso, outras questões que podem impedir a doação incluem:
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz inclui no calendário de eventos o mês Maio Furta-cor; veja ações previstas
Publicidade
Até o momento, a única data que já está confirmada e ainda tem agendamentos disponíveis para a doação de sangue é esta quinta-feira, 22. O diretor administrativo do Hemovida, Douglas Fitarelli, diz que há previsão de novas datas para a próxima semana. Os dias serão divulgados nesta sexta-feira, 23.
Além disso, a organização trabalha para abrir uma nova ocasião para o início de junho, quando é celebrado o mês do doador de sangue. Será mantida uma frequência semanal; contudo, no momento, não ficarão definidos dias específicos para a realização das coletas. Não há previsão para a retomada do serviço de forma diária As datas e atualizações são divulgadas pelo Instagram do Hemovida de Santa Cruz do Sul, no @hemovidastac.
Fitarelli diz que o Hemovida está avaliando a adesão da população ao chamado. “No primeiro dia, esperávamos 92 pessoas; somente 73 compareceram. Muitos agendaram e não vieram”, conta.
Publicidade
This website uses cookies.