ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Como fica o funcionamento dos principais serviços durante vigência da bandeira preta

ads3

ads4

Com a decisão de suspender temporariamente a cogestão regional, a partir deste sábado, 27, e de antecipar a vigência do mapa da 43ª rodada do modelo de distanciamento controlado também para sábado, todas as regiões do Rio Grande do Sul deverão seguir os protocolos de bandeira preta pelo menos até 7 de março.

As medidas foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira, 25, diante do crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares, o que já levou ao esgotamento de UTIs em algumas regiões. 

ads6 Advertising
‘Precisamos fazer uma mudança para evitarmos o pior, que é perder vidas’, diz secretária estadual da Saúde

Publicidade

A intenção da bandeira preta do distanciamento controlado é instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias. Não é o mesmo que decretar lockdown, medida mais extrema que foi adotada em alguns Estados e em outros países, e também em municípios como Lajeado, Boqueirão do Leão, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, mas impõe medidas mais rígidas para conter a circulação do vírus. 

A suspensão geral de atividades das 20 horas às 5 horas, em todo o Estado, determinada na segunda-feira, 22, também será mantida pelo menos até as 5 horas do dia 2 de março. O governo do Estado ainda estuda a prorrogação da medida. 

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta