Representantes da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Secretaria da Educação, Conselho Municipal de Turismo, poder Legislativo, escola Espírito Santo e Caciss estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 12, na sala de reuniões da entidade para discutir os primeiros passos a serem dados quanto a construção do complexo turístico religioso no morro do Bairro Medianeira. A reunião teve objetivo reunir as partes interessadas na revitalização das estações da Via-Sacra e nas melhorias do local para atrair turistas, além de apresentar o projeto aos futuros candidatos a prefeito de Sobradinho.
Conforme o vereador Gerson Lisboa, além de estimular o turismo religioso e melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, o comércio em geral e o ramo de hotelaria são os maiores beneficiados. “Precisamos que os turistas tenham mais locais para visitar e que façam esses roteiros em dias alternados”, disse.
De acordo com a professora incentivadora do projeto Estação Medianeira Catiéle Bonelli, também necessário trabalhar a parte social da comunidade para a preservação do local. “Deve ser feito algo voltado à área educacional e social da comunidade”, disse. Conforme o padre Gelso Bernardy, o primeiro passo a ser dado deve ser conversar com a Mitra Diocesana. “Esses terrenos são da Igreja, então é necessário primeiro conversar com a Mitra para que qualquer projeto seja colocado em prática”, aconselhou.
Publicidade
Sobre questões técnicas, o arquiteto Fernando Mai disse que, em primeiro lugar, deve ser feito um levantamento topográfico do local para que possa ser realizado o projeto nos seus devidos parâmetros. “Embora já estejamos desenhando o projeto para termos uma ideia de como vai ficar, é necessário trabalhar com áreas mais técnicas”, aconselhou. A comissão deve se reunir novamente assim que os trâmites mais burocráticos já estiveram em fase de conclusão.
This website uses cookies.