ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Compras de Dia das Mães dão fôlego ao comércio

Fontes amor, zelo e inspiração, as mães estão ao lado desde os nossos primeiros passos, nos acolhem e apoiam. E o reconhecimento por todo esse carinho ganhou data, celebrada nesse domingo, 10, e se materializa em presentes. Para o comércio, o Dia das Mães representa o segundo maior período de vendas, apenas atrás do Natal. Em Santa Cruz do Sul, devido às orientações de isolamento social e cuidados com aglomerações, consumidores anteciparam suas compras. Contudo, mesmo assim o movimento intensificou-se na sexta-feira e no sábado.

“Inevitavelmente as pessoas procuraram fazer suas compras nos últimos dias”, disse Ricardo Fernando Bartz, vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Ele ainda comentou que a entidade encomendou uma pesquisa junto aos empresários para buscar compreender o comércio do ponto de vista das vendas, em específico o consumo na data comemorada. “Não temos como comparar as vendas desse ano com as do ano passado. Todos os setores estão sentindo muito os impactos em decorrência das restrições, tanto em relação aos lojistas quanto nas receitas e na vida econômica dos consumidores”, ressaltou Bartz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Máscaras passam a ser obrigatórias em Santa Cruz

Publicidade

O representante da entidade destacou que, com a recessão financeira, as pessoas buscaram substituir os presentes mais caros por algo mais simbólico.” As compras, mesmo que em menor valor, geram um fluxo de caixa e, por consequência, um fôlego financeiro para o comércio”.

Ricardo Fernando Bartz comentou que, a partir dos próximos dias, o comércio passa a se programar para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. “Não acaba impactando tanto no consumo, mas estimula alguns segmentos a vender mais”, salientou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: O novo Dia das Mães: das estreantes e dos filhos a distância

Para que as lojas sigam abertas até lá, o vice-presidente do CDL reforçou que a população deve estar atenta às recomendações de saúde. “As pessoas devem tomar as precauções necessárias, sair apenas quando houver necessidade, evitar aglomeração e manter a consciência.” No sábado, foi possível perceber que os consumidores atenderam aos apelos: praticamente todos estavam de máscara, e tomando os cuidados necessários.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Escolinha de Santa Cruz promove drive-thru de Dia das Mães

Publicidade

© 2021 Gazeta