Fogo consumiu a residência mista de madeira e alvenaria. Em razão da distância, não foi possível acionar os bombeiros de Soledade
O lar que simboliza a história de uma família destruído em segundos. José Elpídio dos Santos Flores, 80 anos, e Célia da Silva Flores, 74, viram a casa onde viviam ser consumida por um incêndio na localidade de Colônia Santo Antônio, distante 30 quilômetros do centro de Barros Cassal. O sinistro no início da tarde de segunda-feira, 29, deixou o casal de idosos só com a roupa do corpo, documentos e alguns pertences.
Segundo Tânia Beatriz Marx, 48 anos, filha do casal, Célia se preparava para ir dormir após o almoço quando percebeu a fumaça. José Elpídio estava na cidade de Barros Cassal. “Ela resolveu ir desligar a máquina de lavar antes. Quando foi voltar para o quarto, já não deu mais para entrar por causa da fumaça. Se tivesse deitado e dormido, com certeza teria sido pior, não teria conseguido mais sair.” A principal suspeita é de que houve um curto-circuito.
LEIA TAMBÉM: Programa Porta de Entrada entrega moradias a agricultores da região
Publicidade
Como a região é distante e conta com poucos vizinhos, a idosa obteve ajuda de um popular que passava pela propriedade no momento. “Esse homem ajudou, conseguiu retirar o carro que estava no lado da casa e os documentos. O resto queimou”, conta a filha.
A casa, com estrutura mista de madeira e alvenaria, foi destruída pelo fogo, que se alastrou rápido e foi controlado por moradores da região. O Corpo de Bombeiros de Soledade, que seria o mais próximo, não foi acionado em razão da longa distância até o local da ocorrência.
A notícia do incêndio mobilizou o município de Barros Cassal. A Secretaria de Assistência Social organizou uma campanha por doações. Moradores da localidade de Colônia Santo Antônio vão realizar um almoço no próximo domingo, 5, no pavilhão da comunidade, para angariar recursos a serem revertidos ao casal.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vereador apresenta projeto para implantar fiscalização eletrônica no trânsito em Santa Cruz
Em nome da família, Tânia confirmou na tarde dessa terça, 30, que José Elpídio e Célia já receberam muitas doações. “Muitas pessoas nos ligaram, mandaram mensagens e nos ajudaram da forma que puderam. Só temos a agradecer a todos pelo carinho e atenção com os meus pais”, disse ela.
O casal está abrigado em Santa Cruz do Sul, perto dos três filhos que residem no município, mas deseja retornar o mais breve possível e retomar a vida na localidade.
Publicidade
O almoço solidário ocorrerá neste domingo. As fichas estão sendo vendidas a R$ 25,00. Será servido galeto, salsichão assado, carne de porco, maionese, saladas diversas, pães e cucas. Contatos para reserva dos ingressos podem ser feitas pelos telefones (51) 98060 8258 ou (54) 99915 3324.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.