Comunidade de Linha General Osório se mobiliza para filmagens de longa-metragem

A comunidade de Linha General Osório, no interior de Santa Cruz do Sul, mobilizou-se na manhã deste domingo, 18, para a gravação de uma das cenas centrais do longa-metragem Milena, resgatando nossas origens alemãs. Mesmo sob chuva, cerca de 110 moradores da localidade e arredores compareceram à igreja local para atuar como figurantes em uma sequência que recria uma missa rezada em alemão.

O projeto, que iniciou as filmagens em setembro do ano passado, aposta no envolvimento comunitário como pilar narrativo. “Sempre gostei de trabalhar com pessoas da comunidade como artistas da produção. Ver a locação cheia em uma manhã chuvosa mostra que a arte tem o poder de conectar pessoas”, afirma o diretor e roteirista Sergio Rosa.

LEIA TAMBÉM: Artes feitas por mulheres com materiais recicláveis estão em exposição em Santa Cruz

Publicidade

A produção, assinada pela família Back, de Linha Boa Vista, busca resgatar vivências dos antepassados germânicos sob uma perspectiva contemporânea. Um dos diferenciais da obra é a predominância de diálogos no dialeto alemão, reforçando a identidade cultural da região. A cena gravada neste domingo contou ainda com a participação do Coral Cruzeiro do Sul e dos protagonistas Zé Renato Back e Nasario Bohnem. Com direção de fotografia de Filipi Back, o filme segue em processo de produção e tem lançamento confirmado para 2026, ainda sem uma data específica definida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.