Regional

Prefeitura pede que comunidade economize água em Sinimbu por falta de chuvas

A falta de chuvas regulares já afeta o abastecimento de água em Sinimbu. A Secretaria Municipal de Obras alerta a comunidade para o uso racional e esclarece algumas situações referentes ao abastecimento.

O secretário de Obras, Dario Reuter, explica que a administração municipal está em fase de contratação de servidor para atuar no setor de abastecimento. Funcionários em férias também tornam o quadro de profissionais reduzido.

LEIA TAMBÉM: Federação dos Trabalhadores na Agricultura está em alerta para nova estiagem no Estado

Publicidade

“Mesmo diante dessas situações, estamos cientes dos problemas de abastecimento de água e fazendo todos os levantamentos para amenizar as dificuldades e executar as obras de melhoria da rede”, afirma.
Com relação à falta de chuva, Reuter alerta para a possibilidade de racionamento. “Pedimos que as pessoas tenham consciência e façam o uso racional da água. Não é hora de desperdícios ou lavagens de casas e telhados, por exemplo. A colaboração de todos é fundamental”, salienta.

Com relação à falta de água registrada em Sinimbu Baixo, o secretário explica que, infelizmente, o poço da localidade não está suprindo a demanda. Na terça-feira, ele produziu apenas 12 mil litros de água.
“Essa quantidade é insuficiente para a demanda da localidade. Estamos trabalhando em alternativas para amenizar a situação, mas é necessário o consumo consciente nesse momento”, alerta.

Aguadas

A comunidade que necessitar de abertura de aguadas pode contar com o serviço de retroescavadeira. A solicitação deve ser feita junto à Secretaria de Obras pelo telefone (51) 99968-9524.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.