Categories: Geral

Conar arquiva denúncia contra comercial de O Boticário com casais gays

O comercial do Dia dos Namorados da marca de perfumes e cosméticos O Boticário foi absolvido no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) nessa quarta-feira, 15. A denúncia feita por alguns consumidores, que entenderam que a propaganda era imprópria por mostrar cenas com casais homossexuais, foi arquivada por unanimidade pelo órgão. Essa foi considerada uma das campanhas mais polêmicas dos últimos tempos no Brasil.

A campanha estreou no fim de maio, no intervalo do Fantástico. A propaganda causou polêmica nas redes sociais e fez sucesso no YouTube. No site de vídeos houve uma disputa do número de pessoas que clicaram em “gostei”, contra aquelas que optaram pelo “não gostei”. No entanto, as avaliações positivas do vídeo acabaram predominando. Até a noite de quarta-feira, eram 386 mil “gostei” para 192 mil “não gostei”. 

A temática irritou políticos conservadores, que chegaram a propor um boicote aos produtos da marca. Em resposta ao debate, a marca de perfumes divulgou nota afirmando que “a proposta da campanha Casais (…) é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados”.

Publicidade

Assista o vídeo:

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.