Polícia

Condenada a 19 anos de prisão por matar bebê recém-nascido é presa

Uma mulher, condenada pela morte do próprio filho recém-nascido, está presa no Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. Ela havia recebido, no último dia 6 de novembro, pena de 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado e se apresentou na manhã desta segunda-feira, 17, para cumprir a sentença.

O crime ocorreu em agosto de 2015, em Cachoeira do Sul. Segundo a investigação, após dar à luz em casa, a mulher colocou o bebê vivo dentro de um saco plástico e o lançou em um açude. A perícia apontou que a criança morreu por asfixia e afogamento.

No julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, foram reconhecidas as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e crime cometido contra descendente, além do aumento de pena por a vítima ter menos de 14 anos. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.