Esportes

Condição climática adversa faz Lifasc adiar dois jogos decisivos

A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc) comunicou que a partida decisiva da categoria principal (titulares) da Copa Afubra 70 anos/Taça Lari Peiter entre Linha Santa Cruz e Pinheiral, que seria realizada no Estádio dos Plátanos no domingo, dia 1º, foi adiada para 15 de junho.

De acordo com o coordenador Décio Luis Hochscheidt, a transferência do jogo foi em comum acordo entre a Liga, diretoria das duas equipes e diretoria do Futebol Clube Santa Cruz. Ele explica que o motivo é a critica situação do gramado do Estádio dos Plátanos depois das fortes chuvas que atingiram a região, agravada após a partida disputada na quarta-feira, 28, pelo Campeonato Gaúcho Série A2.

LEIA MAIS: Jogo entre Linha Nova e Linha Santa Cruz pelo título da categoria aspirantes é adiado

Publicidade

O campo apresenta áreas totalmente encharcadas e destruídas, inviabilizando qualquer tipo de utilização. “Conversamos com a direção do Galo e o presidente Tiago Rech nos disse que por conta da parceria do Galo com a Lifasc, quer deixar o estádio em plenas condições para uma grande final”, comentou Hochscheidt.

O coordenador citou ainda que a data do dia 15 de junho foi decidida junto comas diretorias do Linha Santa Cruz e Pinheiral. O dia 8 de junho foi a escolhido para a definição do titulo da Copa Afubra 70 Anos/Taça Lari Peiter no aspirantes, ente Linha Nova e Linha Santa Cruz. O jogo final será no campo do Esporte Clube Linha Nova. No primeiro jogo da decisão, houve empate em 1 a 1 em partida realizada junto ao estádio do Imigrante, sede do Linha Santa Cruz.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.