O anfiteatro da Unisc sedia nesta quinta-feira, 30, a Conferência Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul. O propósito é reunir a comunidade para discutir, apresentar e esclarecer o texto do documento-base que dará origem ao Plano Municipal de Educação 2015-2025. O documento está respaldado em um diagnóstico da realidade educacional do município, em consonância com o Plano Nacional de Educação.
A cerimônia de abertura ocorreu às 8h30 e, desde as 9 horas, é realizado o processo de credenciamento dos participantes, que poderão optar por um dos blocos temático para discussão das metas e estratégias do plano: Gestão democrática dos sistemas de ensino e regime de colaboração; Garantia do direito à educação básica com qualidade; Democratização e acesso à Educação Superior; Educação, diversidade, Justiça social, inclusão e direitos humanos; e Valorização dos profissionais da educação.
No turno da tarde, a partir das 13h30, começa a plenária final, no anfiteatro da Unisc. Terão direito a voto apenas os participantes credenciados na parte da manhã e que tenham tido participação em algum dos blocos temáticos. A realização da conferência ocorre em cumprimento à Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que determina que estados, distrito federal e municípios devem elaborar seus correspondentes planos de educação ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no plano nacional, no prazo de um ano a contar da publicação da lei.
Publicidade
Para ver o documento base basta acessar a página eletrônica da Prefeitura, no link da Smec. Propostas de emendas às estratégias do documento serão recebidas até o dia 27 abril.
This website uses cookies.