Categories: Esportes

Confirmado: Alfinete é o novo treinador do Avenida

Carlos Alberto Dario de Oliveira, o Alfinete, é o novo técnico do Avenida. O treinador que comandou o Anapolina de Góias no ano passado chega para assumir o cargo que era de Tonho Gil, demitido na manhã desta terça-feira, 24. A previsão era de que o novo comandante do Periquito chegasse na cidade ainda durante a tarde, mas o voo atrasou e ele deve estar em Santa Cruz na noite de terça-feira. Alfinete terá seu primeiro contato com o grupo de jogadores na manhã de quarta-feira, quando já comanda o treinamento.

“A vinda do Alfinete se deu por alguns motivos. O primeiro é que o nome dele já havia sido falado em outras oportunidades. A gente também quer criar um fato novo dentro do clube. Queremos alguém sem vícios, sem receio de aplicar suas convicções, que tenha uma mentalidade nova perante o clube e a competição”, explicou o diretor de futebol do Avenida, Guilherme Eich, em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira.

Eich afirmou que a decisão de mudar o comando do Periquito foi tomada na segunda-feira. O dirigente ainda elogiou o trabalho realizado por Tonho Gil, avaliou como tendo “pontos positivos e negativos”, mas explicou que a mudança se fez necessária, já que “futebol é resultado”. Enquanto esteve no comando do Periquito, a equipe de Tonho venceu apenas uma partida das sete disputadas, contra o Lajeadense.

Publicidade

Além de Tonho Gil, foram demitidos também o preparador físico, César da Veiga, o Polaco, e o auxiliar, Rafael Fernandes. A direção do Periquito anunciou Rogério dos Santos como responsável pela preparação dos jogadores e informou que nenhum outro profissional será contratado para a vaga de Fernandes. Na sexta-feira, 20, já havia sido anunciado o desligamento de dois atletas: Vitor Hugo, que defenderá o Inter de Lages, e Jonatha Fumaça.

Em uma situação complicada no Gauchão – o Avenida é o penúltimo colocado e está na zona de rebaixamento, o Periquito foca na preparação para o jogo contra o Caxias, domingo, 1º, nos Eucaliptos. Na tarde desta terça-feira, o plantel treinou normalmente sob o comando do preparador de goleiros Edson Marcelo Neto.

Publicidade

Confira outros trechos da entrevista com Guilherme Eich:

Como jogadores receberam o novo nome

“De forma surpreendente. As pessoas que já o conheciam falaram muito bem dele e isso empolga os demais. Estão todos entusiasmados com a chegada do Alfinete.”

Publicidade

Reforços

“Vamos ter reforços. A gente não é cego, não tapa o sol com a peneira achando que só mudando a comissão técnica teremos a solução. Não estamos tirando a comissão que saiu para Judas, a gente sabe que precisamos reforçar, principalmente para fazer mais gols. A gente está buscando, mas infelizmente o mercado está bem fechado. Em andei buscando, procurando, mas o mercado está bem fechado mesmo. Agora não adianta trazer qualquer jogador, é preciso trazer alguém que solucione, em parte, o problema. Mas vamos buscar sim e a intenção é anunciar ainda essa semana.”

Reverter a situação

Publicidade

“Há tempo de reverter, senão eu não havia mexido. A gente está na metade do campeonato e a gente sabe que uma mudança por si só sempre surte efeitos. A gente sabe que essa mudança não é garantia de nada.”

Motivação

“A gente sabe que depois de uma série ruim a motivação vai abaixo. Mas temos que ser fortes, trabalhar o lado emocional. Tanto o futebol como o emocional passam pelos resultados.”

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.