Foi confirmada a incidência de raiva em animais nas localidades de Sítio Alto e Coloninha, interior de Arroio do Tigre. A Inspetoria Veterinária recebeu os resultados da análise feita em Laboratório, em Porto Alegre, que confirmaram a doença em dois bovinos.
Publicidade
O técnico agrícola da Inspetoria local, Gilson Dutra de Oliveira e a médica veterinária Giovana Dagliari Evangelista, disseram que nos últimos dois meses foram verificadas agressões de morcegos no rebanho bovino. As furnas localizadas foram cadastradas, mas nelas só havia morcegos machos. No entanto, cerca de cinco animais já morreram.
Segundo eles, a raiva bovina é fatal para os rebanhos. Diante disso é necessário a vacina preventiva dos animais, tanto bovinos quanto equinos, com urgência. “Estamos empenhados para evitar o contágio. As pessoas que tiver o contato com o animal suspeito também precisam ter cuidados”, frisa Gilson ressaltando para que comunicam o quanto antes a Inspetoria para investigar o caso.
Publicidade
O prefeito Gilberto Rathke acompanhado do Secretário da Administração Vlademir Brixner e da Secretária Interina da Agricultura e Meio Ambiente Marielda de Almeida participaram de uma reunião realizada nesta última terça-feira com representantes das Inspetorias Veterinárias estadual e municipal, na comunidade de Sitio Alto, um dos locais afetados pela raiva bovina.
Publicidade
This website uses cookies.