Bem antes de a bola rolar no Estádio Olímpico para o jogo entre Roma e Feyenoord, nesta quinta-feira, pela Europa League, uma enorme confusão tomou conta das ruas da cidade italiana. Pelo menos 23 holandeses foram presos e seis policiais ficaram feridos na Piazza di Spagna. Até mesmo a tradicional fonte Barcaccia, de quase 400 anos de idade, ficou danificada.
Em sua conta oficial no Twitter, o prefeito de Roma, Ignazio Marino, disse que a cidade estava “devastada e ferida”, e garantiu que o assunto não estava terminado. Informou que vai entrar em contato com embaixador da Holanda na Itália para resolver a situação.
Logo depois da confusão, a polícia conseguiu retirar os holandeses, e a praça ficou repleta de sujeita e garrafas de cerveja. Na véspera, mais confusão no Campo dei Fiori e prisão de 16 pessoas.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.