A residência vencedora do concurso natalino foi a da moradora Úrsula Eicler
Na noite de 23 de dezembro, o distrito de Alto Paredão escolheu a casa mais enfeitada para o Natal. O concurso que definiu a decoração residencial mais bonita da localidade foi organizado pela Associação Pró-Desenvolvimento do Distrito de Alto Paredão (Aprodap).
A seleção das residências contou com a participação de dois representantes do departamento de Programas e Projetos da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul. A chefe de Divisão Administrativa, Tatiane Ramos, comentou que a seleção foi uma tarefa bastante difícil, visto que todas as casas estavam muito bonitas. “Fiquei muito grata pelo convite. Fomos recepcionados com muito carinho”, declarou. Para o assessor de projetos Andrei Marcel Mendes Barboza, foi uma oportunidade única e um grande desafio participar do júri. “É tão bom poder participar de movimentos como esse, pois sempre nos possibilitam conhecer pessoas novas”, comentou.
Conforme a presidente da Aprodap, Celoi Teresinha dos Santos, o concurso surgiu com a ideia de resgatar o espírito natalino na comunidade. Em sua primeira edição, a iniciativa contou com a participação de seis residências.
Publicidade
A vencedora foi Úrsula Eicler. Ela contou que enfeitar a casa para o Natal é uma tradição em sua família, desde os tempos dos avós. “A mãe e o pai sempre decoravam a nossa casa. Agora, eu sigo enfeitando a minha, mesmo não tendo mais os filhos morando comigo”, ressaltou.
De acordo com Úrsula, é gratificante ver as crianças e demais moradores da vizinhança apreciarem a sua ornamentação. O segundo lugar ficou com a moradora Dóris Henn e o terceiro com Leonilda Ferreira.
LEIA MAIS: Prefeitura entrega máquinas a subprefeitura e associação de produtores de Alto Paredão
Publicidade
This website uses cookies.