ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Conheça os três irmãos santa-cruzenses que fazem aniversário no mesmo dia

ads3

Torcida pelo Grêmio é outra coisa em comum entre os três. Pela ordem, estão com dona Erna os filhos Roberto, Rogério e Volmir

ads4

Durante o programa que comanda na Rádio Gazeta FM 107,9 no último domingo, 1º, o apresentador Giovani Weber recebeu um contato que chamou atenção. Segundo o relato do ouvinte, ele e os outros dois irmãos, que não são gêmeos, estavam de aniversário naquele mesmo dia, 1º de novembro. Nasceram em 1971, 1972 e 1973.

A reportagem da Gazeta do Sul foi então ao encontro de Rogério, Roberto e Volmir Fröhlich, na casa da mãe deles, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul, para contar essa história curiosa. Por menor que seja a chance de três irmãos nascerem exatamente no mesmo dia em três anos diferentes e consecutivos, a mãe, Erna Terezinha Fröhlich, de 79 anos, garante que nada foi programado.

ads6 Advertising
Uma história de amor que venceu o preconceito

Publicidade

“Foram todos de cesariana, mas naquela época não podia escolher o dia, precisava esperar a hora chegar. O último eu nem esperava que fosse para aquele dia”, revela. Volmir, o caçula dos três, conta que a família sempre viveu no Bairro Margarida e, pela peculiaridade, era conhecida na vizinhança. “Todo mundo sabia. Quando chegava o dia, todos sabiam que nós três estávamos fazendo aniversário e tirando fotos.”

Há ainda um quarto irmão, Ronei, que apesar de não ter nascido na mesma data dos outros três, também tem pouco mais de um ano de diferença. Sendo o único dos quatro que não tem a letra inicial R, o nome de Volmir foi inspirado no ponta-esquerda Volmir Massaroca, que fez muito sucesso jogando pelo Grêmio nos anos 1960 e 1970.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta