Primeira edição foi no Santo Inácio, onde 2,236 toneladas recicláveis foram recolhidas. | Crédito: Inor Assmann/Banco de Imagens/GS
O Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, receberá o segundo Conscientiza Bairro, realizado pela Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat). A ação ocorrerá em frente à Escola Estadual Estado de Goiás, na Rua Carlos Trein Filho, das 8 às 12 horas deste sábado. A comunidade poderá descartar resíduos recicláveis como papel, plástico, vidros e metais, além de eletroeletrônicos e óleo de cozinha saturado.
Conforme a integrante da Coomcat Marilene Poeckel, além do recolhimento de resíduos, o projeto tem uma proposta de educação ambiental, promovendo oficinas de separação de resíduos e a entrega de folhetos informativos à população. “É uma ótima oportunidade para fazermos as coisas acontecerem de forma prática, porque ainda falta educação ambiental”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 durante o Chá da Uma.
LEIA TAMBÉM: Anatel e Ancine vão atuar para combater pirataria de filmes e séries
Publicidade
Em relação à entrega dos lixos, a organização orienta que vidros quebrados sejam colocados em uma caixa fechada. O óleo de cozinha não pode estar coagulado e com resto de comida, sendo necessário peneirar e colocar em uma garrafa PET. Em caso de itens maiores, como eletrodomésticos, um caminhão da Coomcat passará pelo bairro para fazer a coleta.
A primeira edição do Conscientiza Bairro foi realizada no Santo Inácio e registrou 2,236 toneladas de itens recolhidos. A ideia é levar o projeto para os 15 bairros atendidos pela Coomcat e contemplar uma região por mês. Os próximos serão Centro e Higienópolis.
Nesta edição, o Conscientiza Bairro também contará com a parceria da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul. O grupo estará recebendo doações de ração para cães e gatos, areia e outros materiais.
Publicidade
This website uses cookies.