Maioria optou por adesão à Liga Forte Futebol | Foto: Leandro Monks
Em reunião na noite desta segunda-feira, 24, o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). O assunto movimentou os bastidores do clube gaúcho nas últimas semanas.
Na votação nominal, 157 conselheiros votaram a favor da LFF, enquanto outros 145 escolheram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Desde o início das conversas, o Inter esteve vinculado à LFF, da qual o presidente Alessandro Barcellos é um dos líderes, mas o assunto não havia sido votado oficialmente no Conselho Deliberativo.
LEIA MAIS: Mauricio e Pedro Henrique são novidades em treinamento do Internacional
Publicidade
Como não existe consenso para a criação de uma liga única para a organização do Brasileirão, a deliberação diz respeito à venda dos direitos de transmissão da competição, pelo período de 50 anos, a partir de 2025. Conforme o estatuto, caberá agora ao Conselho de Gestão dar andamento ao processo de adesão ao grupo escolhido.
A reunião da noite desta segunda-feira também contou com clima quente. Houve protesto da torcida Guarda Popular contra apoiadores da Libra. O ex-presidente Marcelo Medeiros foi um dos hostilizados e afirmou ter recebido ameaças nas redes sociais – garantiu que registraria um boletim de ocorrência. A polícia foi chamada para conter a situação.
LEIA MAIS: Coudet lamenta erros, mas valoriza disposição em reestreia pelo Internacional
Publicidade
This website uses cookies.